SECRETÁRIO DE SAÚDE DE SALGADO DE SÃO FÉLIX/PB FALA SOBRE COMO ESTÁ A SAÚDE NO MUNICÍPIO

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE SALGADO DE SÃO FÉLIX/PB FALA SOBRE COMO ESTÁ A SAÚDE NO MUNICÍPIO

 

Fabio Júnior Ferreira mais conhecido por Fabinho da Saúde, é atualmente o Secretário de Saúde do município de Salgado de São Félix/PB, e nos concedeu uma entrevista, para falarmos sobre a saúde no município nesse segundo mandato da gestão do prefeito Dr. Joni Oliveira. Na oportunidade ele falou sobre especialidades na Policlínica Municipal, instalação do SAMU, vacinação e farmácia básica do município.
Fabinho começou explicando que o município recebeu da Secretaria de Saúde do Estado, uma câmara fria de 480 litros para acondicionar as vacinas. A doação deve-se ao fato de o município ter alcançado aproximadamente 90% dos indicadores do Vacina MAIS – influenza - na região do Vale do Paraíba. “As câmaras frias para conservação de vacinas, são projetadas para manter as doses em uma temperatura constante entre +2°C e +8°C para evitar danos que possam afetar a eficácia da vacina” afirmou.
Já com relação as especialidades ofertadas pela Policlínica Municipal, Fabinho informou que isso também foi um marco na gestão do Dr. Joni, uma vez que os moradores do município se deslocavam até a capital João Pessoa, em um ônibus que saia as 4 da manhã e retornava as 4 da tarde. “Hoje temos 10 especialidades que são: Neurologista, Ultrassonografia, Dermatologista, Ortopedista, Psiquiatra, Pediatra, Endocrinologista, Ginecologista, Urologista e Cardiologista. Todos esses atendimentos são realizados duas vezes ao mês” concluiu.
O secretário disse também, que dentro de no máximo 90 dias o SAMU será implantado no município. “Já recebemos um e-mail do Ministério da Saúde informando que fomos contemplado. Estamos a princípio procurando um imóvel para alugar, até que o município posso construir a sua base própria. Essa base é composta por uma estrutura física que abriga a equipe de atendimento e os equipamentos necessários para realizar o suporte básico ou avançado de vida, além de contar com áreas de apoio e infraestrutura para o funcionamento do serviço” falou.
Com relação a farmácia básica do município, Fabinho informou: “O maior problema nos últimos meses foi a falta da insulina, o que não foi apenas em Salgado, mas em todos os estados. Foi uma questão de fornecedores. Já com relação aos demais medicamentos, o gestor por ser um médico, tem tido uma preocupação constante para que não falta os medicamentos” finalizou.
 
Carlão Mélo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem