Sport anuncia saída do técnico Daniel Paulista e aumenta crise na caótica temporada

Sport anuncia saída do técnico Daniel Paulista e aumenta crise na caótica temporada

 

O Sport anunciou oficialmente nesta terça-feira (28) a saída do técnico Daniel Paulista. O comandante deixa o clube em comum acordo após reunião entre as partes, onde Daniel comunicou que não seguiria para a temporada de 2026.

Até encontrar um novo treinador, o Sport terá o auxiliar César Lucena como técnico interino da equipe. Ainda em nota oficial da saída de Daniel Paulista, o clube rubro-negro reforçou já ter dado início ao planejamento do próximo ano, em meio a uma situação praticamente irreversível na Série A do Brasileiro.

Daniel Paulista chegou para a sua quarta passagem na Ilha do Retiro com o objetivo de salvar o Sport do rebaixamento na elite nacional. Ao todo, o comandante dirigiu a equipe por 18 partidas, com duas vitórias (únicas do clube no campeonato), oito empates e oito derrotas.

O Leão da Ilha se vê cada vez mais afundando na lanterna do Brasileiro e possui apenas 17 pontos na tabela após 29 jogos. Estando 15 pontos atrás do primeiro time de fora da zona de rebaixamento, a probabilidade de queda da equipe pernambucana é de 99,95%.

Clima conturbado antes da saída do treinador

Nas últimas semanas do Leão, fora das quatro linhas, o clima era desgastante entre as partes. Há quase dez dias, após a derrota fora de casa para o Internacional, frustrado e ciente de um iminente rebaixamento, Daniel Paulista reforçava um discurso forte e realista, pela primeira vez desde seu retorno ao Rubro-Negro, de que o melhor para o Sport era pensar no próximo ano e não repetir os erros cometidos antes de sua chegada.

Na fala mais recente, havia deixado o futuro em aberto após uma nova derrota, desta vez para o Mirassol, na Ilha. Em tom melancólico, o treinador afirmava que havia tomado uma decisão e comunicaria ao clube, soando como uma despedida.

Confira nota do Sport na íntegra

O Sport Club do Recife informa a saída do técnico Daniel Paulista, após reunião realizada na manhã desta terça-feira (28), na qual o profissional comunicou que não permaneceria para a próxima temporada. A decisão final foi tomada em comum acordo entre as partes, ficando definido que o Clube cumprirá com o pagamento do salário referente ao mês de novembro da comissão técnica.

O Sport agradece a Daniel Paulista pelos serviços prestados, pela dedicação e pelo comprometimento demonstrados ao longo de sua passagem, reconhecendo também sua representatividade como ídolo da história rubro-negra.

Junto com Daniel, deixam o Clube o preparador físico Rodolfo Mancha e o auxiliar técnico Eudes Pedro. O Sport deseja a todos sucesso na continuidade de suas carreiras.

O Clube já deu início ao planejamento para a temporada de 2026 e trabalha na definição do novo comandante. Até lá, o auxiliar técnico da casa, César Lucena, assumirá interinamente a equipe.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem