A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (11) pela Folha de Pernambuco com o presidente do clube, Yuri Romão. A expectativa é que a CBF dê um retorno ao Leão até esta terça-feira (12).
"Zé Lucas é titular da nossa equipe, uma peça muito importante. Por se tratar de amistosos, a gente entende que ele, além de nos ajudar, terá muito mais visibilidade nas partidas do Brasileiro", pontuou o dirigente.
As partidas do Brasil diante dos costarriquenhos servirão como testes para o Mundial da categoria, que será realizado em novembro, no Catar. Para a competição, entretanto, Romão garantiu que não vai impedir que a joia rubro-negra defenda a seleção.
"Para o Mundial, nós não vamos pedir a desconvocação, que isso fique claro, não temos essa intenção. Mas para estes amistosos entendemos que o melhor é ter o jogador com a gente", contou.
Como a apresentação da seleção sub-17 está agendada para a próxima sexta-feira (15), em caso de negativa por parte da CBF, Zé Lucas ficará de fora de dois jogos do Sport na sequência da Série A: contra o São Paulo, sábado (16), na Ilha do Retiro, e Palmeiras, na segunda-feira (25), no Allianz Parque.
Além de se firmar cada vez mais como titular do Sport, Zé Lucas é o capitão do Brasil sub-17. Com o cabeça de área rubro-negro como um dos destaques, a seleção conquistou o Sul-Americano da categoria, na Colômbia, em abril.