Apoiadores de Bolsonaro fazem ato no Recife com críticas ao STF e ao governo Lula

Apoiadores de Bolsonaro fazem ato no Recife com críticas ao STF e ao governo Lula


 Com gritos que ecoavam palavras de ordem como “Fora, Lula”, “Fora, Alexandre de Moraes” e “Anistia já”, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, se reuniram neste domingo (3), na orla de Boa Viagem, zona sul do Recife. Vestindo verde e amarelo, os manifestantes carregavam cartazes e bandeiras do Brasil, em um protesto contra o Supremo Tribunal Federal e o atual governo federal.

Entre os presentes estavam parlamentares e lideranças políticas como o deputado federal Pastor Eurico, o deputado estadual Renato Antunes, os vereadores do Recife Gilson Machado Filho e Thiago Medina, e o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, todos do Partido Liberal. A deputada federal Clarissa Tércio (PP) também participou da mobilização.

Gilson Machado, ex-ministro do governo Bolsonaro, afirmou que o ato era espontâneo e ocorria em várias partes do país. “É um movimento totalmente orgânico, está acontecendo no Brasil todo, mostrando ao mundo o que está acontecendo no nosso país. O nosso povo é ordeiro, quer paz, quer harmonia para trabalhar. Quer que os poderes interajam em harmonia, como prevê a Constituição. O recado está sendo dado e espero que os poderosos absorvam o que o povo está dizendo.”

O deputado estadual Coronel Feitosa destacou o papel do Senado diante da insatisfação popular. “O Brasil reagiu. Agora é preciso que uma instituição eleita pelo povo também reaja, que é o Senado. Não dá para continuarmos vendo decisões vindo de fora do país fazendo o que o Senado e a Câmara dos Deputados deveriam estar fazendo. O recado foi dado hoje. Vamos ver se, com o retorno das casas legislativas, eles cumprem o papel para o qual foram eleitos.”

Para o deputado estadual Renato Antunes, o ato vai além das ideologias políticas. “O que está acontecendo hoje no Recife, e em várias cidades do Brasil, é um grito da sociedade. Vai além do campo ideológico. É um grito de liberdade, de respeito ao devido processo legal e contra o autoritarismo do Judiciário. É também um protesto contra o desgoverno Lula, que, na minha visão, está afundando o Brasil econômica e moralmente.”

- PUBLICIDADE -

O vereador do Recife, Gilson Filho, criticou o que chamou de censura e perseguição política. “Hoje é um dia muito importante para o conservador. O Brasil vive um momento difícil, com censura e restrição de direitos básicos como a liberdade de expressão. A gente tem um juiz hoje que quer ser juiz, quer ser Messias, quer ser pop star, quer ser o resolvedor de toda pátria. E o povo brasileiro não merece isso.”

Gilson também fez críticas diretas ao ministro Alexandre de Moraes e afirmou que seu pai, também político, estaria sendo alvo de injustiça. “Hoje temos um juiz que não respeita o devido processo legal. O presidente Jair Bolsonaro está praticamente preso dentro de casa, sem ter sido condenado por nenhum crime. E meu pai, que não é deputado, não é senador, nem ministro, está sendo julgado pelo STF. Isso é um absurdo.”

Já o vereador Thiago Medina classificou o ato como uma retomada das ruas pelos brasileiros. “Depois de muito tempo, o brasileiro está voltando às ruas com uma mensagem clara: ‘Fora Lula’, ‘Fora Alexandre de Moraes’. O povo não aguenta mais viver sob um regime de tirania. Achavam que meia dúzia de tiranos iria calar a nação, mas estavam enganados. O Brasil acordou. Vamos resgatar o nosso país da lei deles.”

O evento em Recife fez parte de uma série de manifestações nacionais convocadas por apoiadores de Bolsonaro. Durante o protesto, eram comuns as referências ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a quem os manifestantes também prestaram apoio, associando sua figura à de Bolsonaro como símbolos da luta conservadora.

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem