Mãe é levada por filho para 1º dia de aula na UFPB após mais de 20 anos sem estudar

Mãe é levada por filho para 1º dia de aula na UFPB após mais de 20 anos sem estudar

 

Mãe de dois filhos, Gracilene Gonçalves, de 39 anos, realizou o sonho de voltar a estudar após 21 anos sem frequentar uma sala de aula. Além de emocionante, o retorno aos estudos foi simbólico: ela foi levada para o primeiro dia como estudante na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) pelo filho mais velho, por quem parou de estudar em 2004 para que pudesse se dedicar à criação dele.

“Voltar aos estudos foi um sonho que sempre esteve comigo, o qual parecia distante, mas não impossível”, confidenciou Gracilene.

Guillermy Douglas, de 21 anos, filho de Gracilene, conta que o ato de registrar o vídeo do momento em que deixava a mãe para o primeiro dia na universidade veio acompanhado de um grande sentimento de gratificação.

"Muito gratificante, porque ela parou de estudar por minha causa e eu mesmo quem levei ela de volta pra estudar", disse Guillermy.

Em seu perfil no Instagram, Guillermy, que trabalha como auxiliar de mecânico em uma oficina de carros, escreveu uma memória da infância:

“Primeiro dia de aula da minha mãe na universidade, fiz igual fazia comigo no tempo da escola, um beijinho na testa”, escreveu na legenda da publicação que fez no Instagram, com a música "Tempo Perdido", da banda Legião Urbana, tocando ao fundo.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem