A previsão é da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), que emitiu um alerta amarelo de "estado de observação".
Segundo o comunicado, um Distúrbio Ondulatório de Leste está causando aumento da instabilidade e ocasionando pancadas de chuva.
Precipitações de intensidade moderada e pontualmente forte devem atingir, principalmente, na Zona da Mata Sul e Sul da Região Metropolitana do Recife.
"A previsão indica continuidade dessas chuvas até a terça-feira (1/7). No Agreste e em pontos do Sertão, também podem ocorrer pancadas de chuvas de intensidade fraca a moderada", destacou a Apac.
Inmet também emitiu alerta
Nesta segunda-feira (30), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta amarelo para parte de Pernambuco e mais três estados do Nordeste.
O comunicado de acumulado de chuva, de "perigo potencial", indica precipitações na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste pernambucano.
Em outros estados, as áreas afetadas são Agreste e Mata paraibana, e parte do litoral de Alagoas e do Rio Grande do Norte.
O comunicado do Inmet destaca para possibilidade de chuvas de até 50 milímetros, além de baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos.