Colômbia procura autores intelectuais de atentado contra pré-candidato à presidência

Colômbia procura autores intelectuais de atentado contra pré-candidato à presidência

 



A Colômbia procurava neste domingo (9), em uma operação com mais de 100 investigadores da polícia, os autores intelectuais do atentado a tiros contra o pré-candidato à presidência Miguel Uribe, submetido a uma cirurgia após ser gravemente ferido.

Durante um evento público em um bairro popular de Bogotá no sábado (8), o senador de 39 anos foi atingido por três disparos, segundo os paramédicos.

Ele foi levado para uma clínica em estado crítico e passou por uma cirurgia durante a madrugada. O prefeito da capital, Carlos Fernando Galán, afirmou que Uribe enfrenta "horas críticas" de recuperação para garantir sua sobrevivência.

O centro médico que atendeu o senador informou em um comunicado que ele "está na UTI para garantir a estabilização pós-operatória".

"O estado é de máxima gravidade e o prognóstico é reservado", destacou a clínica.

Um adolescente de 15 anos foi detido como suspeito, mas as autoridades ainda não determinaram os autores intelectuais do ataque. Não eram conhecidas ameaças públicas contra Uribe, um crítico veemente da esquerda, das guerrilhas e dos grupos de narcotráfico que operam no país.

Mais de 100 policiais participam nas investigações para esclarecer a motivação do ataque ao político, anunciou o ministro da Defesa, Pedro Sánchez.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem