Com 28.122 votos (54,10%), Marcílio Régio (PP) venceu, neste domingo (4), a eleição suplementar de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e foi eleito prefeito da cidade. Régio ganhou ao lado da vice Lícia Maciel (PT). Ambos comandam o Executivo municipal até 2028.
Em segundo lugar, com 23.860 votos (45,90%), está o vereador e prefeito interino da cidade, Eduardo Batista (Avante). O candidato a vice-prefeito foi o vereador Pedro Henrique (Republicanos).
Nova eleição
Uma nova eleição foi determinada após a cassação do mandato de Eduardo
Honório (União Brasil), reeleito em 2024. A candidatura foi invalidada
pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por exercício de três mandatos
consecutivos. Com o afastamento do prefeito eleito, Eduardo Batista
assumiu a prefeitura interinamente.
Marcílio Régio disputou a prefeitura pela coligação “O Trabalho Continua”, composta por 13 partidos, com apoio de nomes como o ex-prefeito Eduardo Honório, o presidente Lula (PT), o prefeito do Recife João Campos (PSB), os senadores Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT), além de deputados federais e estaduais.
Perfil
Marcílio Régio tem 66 anos e mais de três décadas de trajetória na vida
pública. Empresário, foi vereador por três mandatos, presidente da
Câmara Municipal e vice-prefeito de Goiana entre 2005 e 2008. Também
atuou como secretário de Obras do município.
Teve como candidata a vice Lícia Maciel (PT), em uma aliança entre siglas como PT, PSB, MDB, União Brasil, entre outras. Sua campanha defendeu o fortalecimento dos serviços públicos, políticas sociais, investimentos na saúde e educação, e o desenvolvimento econômico da cidade. Marcílio é casado com a vereadora Ana de Marcílio e pai de dois filhos.