O Flamengo deu um importante passo rumo ao pentacampeonato da Copa do Brasil. No primeiro jogo da final, realizado neste domingo (3), no Maracanã, o Rubro-negro venceu o Atlético-MG, por 3x1, e abriu boa vantagem na briga pela taça do principal mata-mata do País.
Os gols da partida foram marcados por Arrascaeta e Gabigol, duas vezes, para os donos da casa, além de Alan Kardec para os mineiros.
O confronto decisivo ocorre no próximo domingo (10), também às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Rubro-negro pode perder por um gol de diferença que ainda fica com o troféu. Ao Galo, resta triunfar por uma margem de dois gols para levar o duelo para os pênaltis ou três gols para faturar o título.
O Flamengo encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo da partida com, talvez, os dois principais nomes desta era recente do clube: Arrascaeta e Gabigol. No entanto, mesmo fora de casa, o Atlético foi quem teve a primeira boa oportunidade da partida.
O meia finalizou colocado e obrigou Rossi a fazer boa intervenção, mandando para escanteio. Como resposta, Michael recebeu pela esquerda e finalizou com perigo à meta atleticana.
Ainda aos dez minutos de um intenso jogo, o Flamengo fez a festa dos
mais de 67 mil presentes no estádio. Após receber de Michael, Gabigol
chutou cruzado no alto. Everson defendeu e, no rebote, Arrascaeta bateu
firme para o fundo das redes.
Postar um comentário