Ação Itinerante nos Sítios aconteceu em Salgado de São Félix/PB

 

Na Secretaria de Assistência Social do Município de Salgado de São Félix/PB, funciona o Setor do Cadastro Único, que em conjunto com a secretaria elaboraram um Programa denominado ‘CADASTRO ÚNICO ITINERANTE’. As visitas que começaram no dia 06 de novembro de 2024, se estenderam até o último dia 11 de dezembro de 2024.
O objetivo do Programa foi disponibilizar os serviços de: Atualização Cadastral; Atualização de BPC; Consultas de Benefícios; Desligamento Voluntário; Folha Resumo; Visitas Domiciliares; Inclusão de pessoas no CadÚnico; Emissão da Carteirinha do Idoso e conversa entre a população assistida pelo programa com a Assistente Social.
Foram visitadas as seguintes comunidades: (06/11) Sítios Boa Vista, Covão, Aburá e Sítio Paquevira. Todos atendidos na escola municipal Benedito Gomes. No dia (11/11) foi a vez dos Sítios Pau D’arco Falcão e Sítio Pereira com atendimento na escola Mariano Tomaz. Já no dia (13/11) na escola Silvina Sérgia foram atendidos o Distrito de Feira Nova, e os Sítios Bebedouro, Marinheiro, Preguiça, Fundão e Campina Seca.
No dia (20/11) foi a vez dos Sítios Juá, Tabocas, Furnas, Rua Nova e Sítio Areal. E os atendimentos ocorreram na escola Antônio F. de Amorim. Em (25/11) os atendimentos aconteceram na escola professor José Matias e foram para o Distrito de Dois Riachos e os Sítios Riacho dos Currais, Muros e Arrepiada. Em (02/12) foi a vez dos Sítio Canto Alegre I, II e III que ocorreu na escola Francisca Marcelina.
Já no dia (04/12) com atendimento na escola Manoel F. Barbosa, foram atendidos os Sítios Maria de Melo, Caipora, Sítio Souza e Sítio Santa Cruz. Na data de (09/11) foi atendido na escola Jaime Gomes, os Sítios Piacas, Gruta de São José, Sítio São José e Varginha. E no último dia (11/12) na escola Félix Rodrigues, foram atendidos os Sítios Alagamar, Sítio Saco, Tejú e Sítio Várzea Grande.
“O atendimento do Programa CadÚnico Itinerante, tem como objetivo levar a equipe técnica para mais próximo da população beneficiária dos Programas Sociais do Governo Federal, e evitar que essas famílias se desloquem até a sede do município para solucionar alguns problemas”. Afirmou Maria Deliane, Coordenadora do Cadastro Único.
 
Carlão Mélo

Post a Comment