Com presença de Vinícius Júnior, veja lista de concorrentes ao prêmio de Bola de Ouro 2024

Com presença de Vinícius Júnior, veja lista de concorrentes ao prêmio de Bola de Ouro 2024

 


A revista France Football divulgou nesta quarta-feira (4) os indicados ao Bola de Ouro 2024, que elege os melhores jogadores da temporada 2023/24. O atacante brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid/ESP, é um dos favoritos na categoria masculina. Essa é a primeira vez, desde 2003, que a lista de 30 candidatos ao prêmio não tem Cristiano Ronaldo ou Messi.

A premiação acontecerá no dia 28 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris, na França. Além de Vinicius, concorrem ao troféu no masculino outros 29 nomes. Dentre eles, destaques para o francês e companheiro do brasileiro no Real, Mbappé, além dos ingleses Bellingham (Real Madrid), Foden (Manchester City/ING), e Harry Kane (Bayern de Munique/ALE).

Do Manchester City também estão na disputa o zagueiro Ruben Dias, o volante Rodri e o centroavante Haaland. De atletas sul-americanos, além de Vini, disputam o prêmio o meia uruguaio Valverde (Real Madrid) e outros dois argentinos: o goleiro Emiliano Martinez (Aston Villa/ING) e o atacante Lautaro Martinez (Internazionale/ITA).No feminino, duas brasileiras brigam pelo prêmio de melhor jogadora: Tarciane (Houston Dash/EUA) e Gabi Portilho (Corinthians). 

No clube do ano masculino, disputam Borussia Dortmund (Alemanha), Girona (Espanha), Bayer Leverkusen (Alemanha), Real Madrid (Espanha) e Manchester City (Inglaterra).

No Troféu Kopa, voltado para o melhor jogador sub-21 na temporada, quem disputa pelo Brasil é o atacante Savinho, do Manchester City. O favorito para conquistar o prêmio, contudo, é o espanhol Lamine Yamal, do Barcelona/ESP.

No Troféu Yashin, para o melhor goleiro, não há brasileiros na lista. O argentino Martinez aparece na briga, junto com nomes como o do espanhol Unai Simón (Athletic Bilbao/ESP), o francês Maignan (Milan/ITA), o ucraniano Lunin (Real Madrid) e o suíço Kobel (Borussia Dortmund/ALE). 

Na categoria "Técnico do Ano" do masculino, a disputa principal está entre o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City. No feminino, o brasileiro Arthur Elias, que comanda a seleção, está no páreo, junto com a inglesa Emma Hayes, da seleção dos Estados Unidos, e o espanhol Jonatan Giráldez, do Barcelona. 

A premiação também terá o Troféu Gerd Müller, para o artilheiro da temporada, e o Prêmio Sócrates, para iniciativas em projetos sociais. Na edição passada, Messi foi eleito o melhor do mundo no masculino e Aitana Bonmatí venceu a premiação pelo feminino.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem