Série C: Náutico encara Sampaio Corrêa para se aproximar do G8

 

“A gente troca de tudo. De morada, camisa, roupa, estilo, mulher, mas de time não se troca, não. A torcida do Náutico tem de se manter otimista”. O recado é de J.Borges. Uma declaração de amor de um pintor, cordelista, poeta, xilogravurista e, antes de tudo isso, um alvirrubro. 

Falecido na última sexta, o homenageado do Timbu Coroado deste ano é a personificação de quem ganhou o mundo, mas não perdeu as raízes. E que se manteve esperançoso até nos momentos mais difíceis. Sentimento que outros torcedores também possuem para o duelo deste sábado (27), diante do Sampaio Corrêa, no Castelão, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Na 11ª posição da Série C, com 17 pontos, o Náutico ainda não pode entrar no G8 nesta rodada mesmo que vença. Isso porque haverá o confronto direto entre Figueirense e Remo, em Santa Catarina. Décimo e nono colocados, respectivamente, com 19 pontos. 

Quem ganhar pode entrar no G8 - a depender do jogo da Tombense, em oitavo, com 20. Um empate entre paraenses e catarinenses deixaria ambos com 20 também, mas o Leão ficaria acima do Furacão pelo número de vitórias - superando também o Timbu no quesito.

Dúvida

O atacante Paulo Sérgio é dúvida para o confronto. Com dores na coxa, o atleta ficou fora dos primeiros treinos da semana, mas realizou um trabalho físico na última sexta e fez o Náutico alimentar a esperança de utilizá-lo. O centroavante é o artilheiro alvirrubro na Série C, com oito gols.

Dois desfalques, porém, estão certos. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Bruno Mezenga está fora do jogo. Assim como Matheus Melo, expulso perante o Athletic. Felipe Ferreira e Kayon são opções para entrar no ataque. Na lateral, o técnico Bruno Pivetti terá o retorno de Luiz Paulo, que cumpriu suspensão automática na rodada anterior.

Mudanças

O Sampaio Corrêa é o 17º colocado, com 13 pontos. Para o confronto, a Bolívia Querida deverá ter seis mudanças. Nas laterais, Rafael Luiz e Thallyson darão lugar a Maurício e Thiago Rosa.

Na zaga, sai Fábio Aguiar, suspenso, e entra Itambé. No meio, Ferreira e Guilherme Escuro entram nas vagas de Varela e Nádson. No ataque, Vitinho deve pegar a vaga de Bruno Baio, suspenso.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa

Raphael Mariano; Maurício, Betão, Itambé e Thiago Rosa; Cavi, Ferreira e Guilherme Escuro; Pimentinha, João e Vitinho. Técnico: Zé Augusto
Náutico

Deivity; Matheus Ludke, Iran, Islan e Luiz Paulo; Sousa, Marco Antônio e Patrick Allan; Gustavo Maia, Paulo Sérgio (Kayon) e Felipe Ferreira. Técnico: Bruno Pivetti.

Local: Castelão (São Luís/MA)
Horário: 17h
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS). Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo e Cicero Alessandro de Souza (ambos do MS)
Transmissão: Nosso Futebol

Post a Comment