Depois de perder o Detran, desafio do PL de Pernambuco é reduzir insatisfação dos deputados

Depois de perder o Detran, desafio do PL de Pernambuco é reduzir insatisfação dos deputados

 Ter perdido o Detran para o Partido Progressistas não significa ter o Partido Liberal fora da gestão. A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), deixou isso claro ontem ao considerar "naturais" as mudanças. "Reforma vai ser feita pontualmente no que for necessário. A gente tem feito isso desde o começo do Governo, na ideia de realocar pessoas para lugares mais adequados." 

Não assegurou que o PL será contemplado. Mas não descartou. "A gente tem discutido sempre com os que compõem a base do Governo. O diálogo permanente vai permitir, no momento certo, fazer os anúncios necessários”,

O desafio do presidente do PL, Anderson Ferreira, e do deputado federal André Ferreira é acalmar os ânimos. Liberais reconhecem ser difícil manter a coesão na Assembleia Legislativa, que se complicou com as discussões sobre as faixas salariais na PM.

O Coronel Alberto Feitosa e o ex-policial Joel da Harpa sairão sempre em defesa da categoria. Feitosa tem feito discursos contundentes. Também é quase impossível controlar Abimael Santos quando existem reclamações como falta d'água no Agreste, por exemplo. 

Mais comedido, o deputado Renato Antunes se mantém independente. Vez por outra não segue o Palácio, como na proposta de aumento do ICMS, e  faz cobranças. O líder, Nino de Enoque, é o único que tem votado sempre com o Governo.

Na Câmara Federal, a situação ficou mais delicada porque o deputado Coronel Meira apostou em rearrumar o Prorural e acabou perdendo os cargos que havia indicado. O deputado ficou chateado e já não teria o mesmo interesse de ajudar a gestão. 

A expectativa agora é saber se a governadora estará disposta a contemplar o grupo dos Ferreiras sem que os integrantes do PL mudem de posição em plenário.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem