Homem morre afogado após carro cair em córrego em Mauá; fortes chuvas causas enchentes em SP

Homem morre afogado após carro cair em córrego em Mauá; fortes chuvas causas enchentes em SP

 

Um homem morreu afogado ao cair com o carro em um córrego durante uma forte tempestade em Mauá, na Grande São Paulo, na tarde desta quarta-feira, 23. Equipes do Corpo de Bombeiros içaram o veículo, mas a vítima já estava sem vida. Outro homem, que também estava no carro, foi resgatado e levado a um hospital.

As vítimas estavam em um carro que caiu em um córrego na Rua do Britador com a Estrada do Carneiro. A vítima que foi resgatada consciente e com vida segue em observação no Hospital Nardini.

A chuva registrada, segundo divulgado pela Prefeitura de Mauá, foi de 70 milímetros em 40 minutos. O maior volume foi nas regiões do Jardim Itapeva, Vila São João e Jardim Elizabeth. Até o momento, foram identificados dois deslizamentos de terra, nos jardins Elizabeth e Mauá, sem vítimas.

A Avenida Capitão João, em Guapituba, está com trechos intransitáveis desde o início das chuvas da tarde.

Em São Paulo, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) acionou o estado de atenção para alagamentos em toda a cidade. Ao todo, foram registrados 15 pontos de alagamentos, 12 deles (5 transitáveis e 7 intransitáveis) estavam ativos até, às 20h15. A Zona Oeste era a mais castigada. 

As fortes chuvas na região foram ocasionadas por áreas de instabilidade formadas pelo calor e pela entrada da brisa marítima. Segundo o CGE, a previsão é que as próximas horas sigam com tempo instável, porém com chuvas perdendo força e atuando no decorrer da noite e madrugada de forma leve e moderada.

Estragos das chuvas

Até o fim da tarde, segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação atendeu 35 chamados para queda de árvores, seis para inundação e/ou alagamentos e cinco para desmoronamento e/ou desabamentos na capital paulista e região metropolitana.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem