Sinjope elege nova diretoria para o mandato triênio 2022-2025

 O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope) elegeu nesta terça-feira (26) a nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Comissão de Ética do órgão para o mandato triênio 2022-2025. Com 54 dos 57 votos válidos, a chapa “Liberdade e Resistência” ganhou a eleição e toma posse nos próximos dias.

Comissão Eleitoral na apuração dos votos


A votação ocorreu durante todo o dia, das 8h às 20h, com urnas espalhadas no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, TV Guararapes, TV Globo Recife, Sinjope e uma urna itinerante.

Assumem a presidência Jailson Sousa da Paz e vice-presidência Francisco Carlos de Albuquerque do Nascimento. Representando a Mata Norte e Agreste Setentrional pernambucano na chapa “Liberdade e Resistência”, o jornalista Luís Correa “O Repórter Que Chega Primeiro”, terá a função de diretor na Diretoria Executiva.

As principais propostas elencadas como prioridades para essa gestão estão à campanha salarial 2022, a luta corporativa/sindical/trabalhista e o cumprimento à política por liberdade de expressão, democracia e justiça social, e a ampliação do diálogo com os movimentos sociais e a sociedade civil organizada.

Post a Comment