Mulher é informada que foi estuprada pelo anestesista durante o parto

 

A mulher vítima de estupro do médico Giovanni Quintella Bezerra, de 31 anos, no último domingo (10), no Hospital da Mulher, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, ficou abalada ao ser informada sobre o crime, na tarde desta quarta-feira (13).

A delegada Bárbara Lomba, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João, falou com a vítima, que já teve alta, acompanhada de psicólogos. As imagens do crime foram gravadas pela equipe de enfermagem e levaram à prisão em flagrante do anestesista.

A conversa da delegada foi por telefone, na tarde desta quarta-feira (13). Com a ajuda do marido da vítima, a policial contou que ela havia sido vítima do anestesista. No começo da noite desta quarta, na saída de distrital, a delegada falou que “a vítima está muito indignada, revoltada e chateada” com tudo o que aconteceu.

Barbara Lomba disse também que a mulher “está com medo, após a proporção que o fato tomou”. Entretanto, ouviu de Lomba que ela “estará amparada por todos os órgãos de proteções, inclusive a Deam de São João de Meriti”.

A mulher teria chorado muito após receber a informação. Ele foi amparada pelo marido, que deverá prestar depoimento nesta quinta-feira (14). Também deverão prestar depoimento as duas mulheres que deram à luz no domingo. Para Barbará Lomba, essas duas mulheres, ”ao que tudo indica, por conta dos depoimentos, também foram abusadas” pelo anestesista.

Segundo os investigadores, o marido dela, que é aguardado para prestar depoimento nesta quarta-feira, está muito abalado com o crime. Ele era esperado para ir à delegacia ontem, mas não compareceu.

Os investigadores deverão contar com a ajuda de psicólogos no momento que a mulher for informada do que aconteceu após o parto.

Post a Comment