Martelotte não confirma Hugo para jogo decisivo contra o ASA

 O atacante Hugo Cabral, artilheiro do Santa Cruz na Série D do Campeonato Brasileiro, com quatro gols, está fora do jogo contra o ASA, domingo (10), em Arapiraca, pelo Grupo 4. O atleta desfalcou o Tricolor nos dois últimos treinamentos por conta de um desgaste muscular e preocupa o técnico Marcelo Martelotte.

“No último jogo, ele teve um desgaste anterior que fez com a gente o poupasse em alguns treinamentos. Isso nos preocupa porque o ideal é que o atleta esteja trabalhando, se condicionando. Ele vive um bom momento, mas é importante seguir treinando. A situação está entregue ao departamento médico e vamos decidir sobre a utilização dele no jogo. Independente disso, valorizamos o elenco. Se não pudermos contar com Hugo, temos confiança em quem for a campo”, declarou o treinador. Horas depois, o Tricolor tomou a decisão de deixar o jogador no Recife. Com isso, Anderson Ceará pode ganhar vaga, fazendo com que Wescley seja deslocado para a ponta.

O Santa Cruz pode carimbar o passaporte para a etapa de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro no fim de semana. Na terceira colocação, com 18 pontos, o Tricolor precisa apenas de uma vitória contra o ASA. Se vencer, o clube chegará aos 21 pontos. Para perder a vaga no G4, precisaria ser ultrapassado por Lagarto, ASA, Jacuipense e Sergipe - únicos que poderiam somar mais do que a pontuação da Cobra Coral. Esse risco não existe.

O Lagarto já tem 21 e poderia terminar até com 27. O ASA (2º, com 19), em caso de tropeço, ainda teria como chegar aos 22. Sobre Jacuipense (4º, com 18) e Sergipe (5º, com 15), não existiria como os dois passarem o Santa. Mesmo se os times vencerem seus respectivos jogos, contra CSE e Juazeirense, eles ainda não conseguiriam uma “dobradinha”. Afinal, baianos e sergipanos se enfrentarão na rodada derradeira. 

O representante de Riachão do Jacuípe chegaria com 22, enquanto o de Aracaju teria 18. Se o Jacuipense vencer, elimina o Sergipe. E vice-versa. Se empatarem, só os baianos passam, já que os sergipanos empatariam em número de pontos com o Santa Cruz, mas ficariam abaixo por ter menos vitórias. 

O Santa também pode se classificar antecipadamente em caso de empate. Para isso, o Tricolor teria de torcer por uma vitória do Sergipe diante da Juazeirense e uma derrota do Jacuipense para o CSE. 

No cenário, o Santa ficaria com 19 pontos. Sergipe e Jacuipense teriam 18. Na rodada final, mesmo se o Tricolor perder para o Lagarto, ainda estaria classificado porque sergipanos e baianos teriam que matar um ao outro. Mesmo se empatassem, igualando a pontuação coral, ficariam atrás pelo critério de vitórias.

“Será um jogo decisivo. Um adversário direto, com um ponto à frente. Sabemos o que é preciso para classificar, independente de qualquer matemática. Nos preparamos para isso e vamos preparados para buscar o resultado que dá a classificação. A vitória nos dá isso, colocando o time em segundo e podendo terminar ainda melhor (em termos de tabela)”, afirmou Martelotte.

 


Post a Comment