Martelotte elogia Retrô, mas diz que campanha da Fênix na 1ª fase traz pouca vantagem no mata-mata

 O Retrô foi o melhor clube, em termos de pontuação geral, em toda a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Classificou-se de forma antecipada, com liderança isolada em sua chave, além de ter a melhor defesa entre todos os 64 participantes. O Santa Cruz avançou ao mata-mata no sufoco, em quarto no grupo, com um empate em casa. Das 32 equipes que seguem vivas no sonho do acesso à Série C, o Tricolor teve o desempenho mais fraco. No cenário atual da competição, só tem uma coisa que os tricolores possuem acima do adversário: tradição Em uma final de 180 minutos, com o primeiro capítulo começando neste domingo, no Arruda, apenas um pernambucano passará para as oitavas. Ou a “camisa” pesa, para o desejo da Cobra Coral, ou a boa fase prevalece, para anseio da Fênix.

Na visão do técnico Marcelo Martelotte, a boa campanha do adversário não terá muito peso na segunda fase.“O Retrô foi um time que sobrou dentro do grupo. Está de parabéns pela campanha. Só teve uma derrota, conseguindo a classificação com antecedência. Chega com essa campanha, que foi a melhor de toda a competição. Agora, essa grande campanha, para o mata-mata, traz pouca vantagem. O regulamento não dá vantagem de dois empates ou resultados iguais. Você pode decidir em casa, mas jogando contra a gente não terá diferença”, afirmou. “A disputa não será decidida nos primeiros 90 minutos. São equipes equilibradas e esperamos levar alguma vantagem para o segundo jogo”, completou.

Diagnosticado com covid-19, o goleiro Jefferson desfalcará o Santa. Kléver será o titular. Os volantes Elyeser e Gilberto, lesionados, também não jogam. Na lateral, sem Edson Ratinho, Feijão pode ser o escolhido. “Gilberto e Elyeser estão fora do jogo. Elyeser está em um processo mais avançado de retorno e semana que vem pode começar com a gente. Gilberto deve demorar um pouco mais. Sobre Feijão, ele está melhor hoje do que quando chegou aqui. Fisicamente, está preparado. Será uma decisão e temos algumas opções que já testamos, como Wescley na lateral e outra com o Daniel sendo mais lateral do que Ratinho”, declarou.

No meio-campo, Chiquinho, regularizado, fará sua estreia na equipe. “Ele vinha de um tempo maior de inatividade e tivemos essa preocupação de iniciar o trabalho com ele, principalmente na preparação física. Foi incorporado nesta semana nos trabalhos com bola e estamos avaliando como utilizá-lo. O mais importante é a qualidade técnica dela e a experiência para esse momento de decisão”, frisou.

Martelotte também minimizou o jejum atual de gols dos centroavantes da equipe, Rafael Furtado e Raphale Macena, ambos com duas bolas na rede na Série D. A dupla, porém, não marca desde maio.

“Passa muito pelo emocional. Avaliamos muito a resposta dos jogadores nos treinamentos. Eles estão motivados e a ausência de gols não tirou a tranquilidade dos dois. Precisamos trabalhar a equipe para dar mais condições a eles. Não tenho essa preocupação individual. Sempre lembro que a França foi campeã do mundo com um centroavante que não fez gols na Copa. Muitas vezes, você joga o peso em um jogador, por ser o mais próximo do gol, mas posso garantir que fico satisfeito com o gol de qualquer um, independente se será do centroavante. Eles são dois artilheiros, sabem fazer gols e, quando a bola entrar, eles terão uma tranquilidade maior”, tranquilizou.

 

 

Post a Comment