Mãe adolescente leva filho de 1 ano como par na formatura da escola

 Imagine só: a festa de formatura de uma adolescente está chegando e é hora de convidar alguém como acompanhante. Um amigo, um namorado ou um familiar eram as opções que passavam pela cabeça da maioria dos formandos do colégio Ridgeway High School, em Birkenhead, na Inglaterra . No entanto, para a estudante Melissa McCabe, de 16 anos, a comemoração contou com a ilustre companhia de seu filho Arthur, de um ano. A história, como era de se esperar, viralizou nas redes sociais.

"O dia do baile estava chegando e não havia ninguém que podia cuidar do Arthur. Eu também queria que ele fosse parte da minha festa de formatura. Então, encomendei um terno e o levei comigo. Todos os professores ficaram dizendo o quão lindo ele estava", contou Melissa para o portal de notícias ECHO.

Para a mãe,  ter a presença do filho no evento foi "incrível" e simbolizou mais do que a aparição de qualquer outro acompanhante. "Obviamente, o Ensino Médio é um enorme capítulo da sua vida. Você cresce, amadurece e Arthur foi uma grande parte disso . Foi muito bom tê-lo ali comigo para celebrar", revelou para a BBC Newsbeat.

Da gravidez à formatura

Melissa descobriu a gestação quando tinha 14 anos e deu à luz em novembro de 2020, aos 15. "Eu engravidei, tive o Arthur e, em seguida, voltei para a escola para terminar as minhas provas". Neste meio tempo, o apoio dos irmãos foi indispensável para a adolescente conseguir continuar com a rotina de estudos.

"Quando descobri que estava grávida, obviamente, eu era muito jovem. Foi difícil, porque todo mundo me disse que eu estava arruinando a minha vida e que não conseguiria me formar", contou ao ECHO.

Ao contrário do que ouvia, hoje Melissa enxerga a chegada do filho com bastante felicidade. "Antes do Arthur, eu não estava no caminho certo e não gostava da escola, não parecia que era algo para mim. Agora, olha onde eu estou, sou uma mãe e fui muito bem em minhas provas", disse para a BBC.

 

Post a Comment