Homem acha R$ 23 mil em carro que roubou de padre e distribui dinheiro

 

Um homem foi preso após roubar o carro de um padre, encontrar R$ 23 mil em espécie dentro do veículo e distribuir parte do dinheiro para as pessoas na rua. O caso ocorreu na última terça-feira, 5, no município de Caruaru, em Pernambuco. 

A polícia foi acionada por volta das 7h por meio de uma denúncia anônima. Segundo informações do portal MaisGoiás, o 1º Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar chegou a abordar o homem e, quando questionado sobre a procedência do veículo, entrou em contradição. Durante a abordagem, o dinheiro e os documentos do padre foram encontrados no carro. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia.

Identificado como Evandro Gabriel Santana, de 24 anos, o ladrão disse que roubou o carro porque "ficou com raiva". De acordo com ele, o padre o tinha parado na rua para pedir uma informação e chegou a oferecer carona, mas, ao invés de parar no local combinado, o sacerdote "passou direto". 

O homem confirmou que roubou o veículo e distribuiu o dinheiro para as pessoas na rua. Ele afirmou ainda que descobriu depois que havia roubado o carro de um padre. 

 
O padre usou as redes sociais da paróquia para dar a sua versão do ocorrido
Foto: Reprodução/ Instagram: @paroquiacanapi
 

O padre contou outra versão 

Nas redes sociais da paróquia São José, localizada na cidade de Canapi, em Alagoas, o padre divulgou um comunicado em que conta uma versão diferente. No vídeo, ele diz que tinha ido a um retiro de padres na segunda-feira, 4, no município de Camocim de São Félix, em Pernambuco, mas que passou mal e foi para o hospital. Ao estacionar o veículo, um homem invadiu o carro e pediu para que o levasse até o centro.

O sacerdote ainda alegou que o assaltante estava sob o efeito de drogas e armado, e que saiu do carro e se escondeu no hospital, nesse momento o homem levou o veículo. O padre explicou que a quantia em dinheiro seria usada para pagar camisetas de um projeto religioso da paróquia, além de ser destinado a pagar a cúria, uma mesa e caixas de som para as capelas

 

Post a Comment