Sobe para 120 o número de mortos pelas chuvas em Pernambuco

 

O Corpo de Bombeiros localizou mais cinco corpos na tarde desta quarta-feira, 1º, e o total de mortes em decorrências das chuvas na Região Metropolitana do Recife e no interior de Pernambuco subiu para 120, segundo o boletim da Defesa Civil do Estado.  

Duas pessoas foram encontradas na Vila dos Milagres, no Recife, duas em Jaboatão dos Guararapes (uma no Curado IV e outra que havia sido levada pela enxurrada) e uma na cidade de Limoeiro, no Agreste. O Instituto de Medicina Legal confirmou a morte de outras nove pessoas em decorrência aos temporais registrados desde o dia 25 de maio no Estado.

As buscas por desaparecidos em deslizamentos continuam na Vila dos Milagres, no Curado IV e na comunidade do Areeiro, em Camaragibe. Uma pessoa levada pela enxurrada em Paratibe, Paulista, permanece sendo procurada por mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil.

O número de desabrigados, de acordo com a Defesa Civil, subiu para 7.312 pessoas, que estão em 66 abrigos distribuídos em 27 municípios. 

Chuvas acima do previsto

As chuvas na região, que vêm causando estragos e mortes nos últimos dias, já somam mais de 70% do volume previsto para todo o mês de maio. Mais de 32 mil famílias moram em áreas de risco de deslizamentos, somente no Recife, foram orientadas a procurar um local seguro. Mais de 3.957 pessoas estão desabrigadas e 533, desalojadas.

Com o objetivo de direcionar recursos para os atingidos pelos temporais, a prefeitura do Recife cancelou a festa de São João, um dos eventos mais tradicionais no Nordeste. Com isso, cerca de R$ 15 milhões serão destinados aos desabrigados. 

Mortes por chuvas em 2022 já superam ano passado inteiro

O número de mortos em desastres causados por excesso de chuva no Brasil teve um

.Nos primeiros 5 meses de 2022, 457 pessoas morreram em desastres causados pelo excesso de chuva no Brasil, segundo levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM) com base nos dados das defesas civis municipais. O dado inclui 91 das 120 pessoas que morreram em desastre em Recife.

 

Post a Comment