Sair atrás do placar é calo do Náutico na Série B, aponta Roberto

 

Dos variados pontos que podem explicar a fase ruim que o Náutico atravessa na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Roberto Fernandes apontou um dado que mais o incomoda: o do Timbu não conseguir abrir vantagem diante dos adversários, tendo que quase sempre correr atrás do placar. Um erro que os alvirrubros não esperam repetir no sábado (18), perante o Sport, nos Aflitos. 

“Quando você precisa correr atrás do resultado, se expõe ao contra-ataque e perde o controle do jogo. O fundamental é não ficar atrás do placar. Se isso não acontecer, um gol pode resolver o problema”, citou o treinador. Com exceção da vitória por 2x0 perante o Operário/PR e no empate em 0x0 com o Ituano, o Náutico começou perdendo em todos os outros duelos na Série B.

Nos 10 jogos que viu o adversário abrir o placar, o Náutico só reagiu em quatro. Buscou a virada contra CRB e Brusque, ambos por 2x1 e fora de casa. Perante Guarani e CSA, nos Aflitos, só foi possível garantir o empate por 1x1 nos dois exemplos. 

Na 17ª posição da Série B, com 12 pontos, Roberto não esconde a preocupação na tabela, mas reforça que a situação na tabela poderia ser diferente se o Náutico tivesse à disposição, e bem fisicamente, todas as peças do elenco. 

“Se tivéssemos todos à disposição e treinados, eu acho que Náutico tinha elenco para brigar com os oito primeiros. Mas com o número de desfalques e com uma sequência de três jogos em uma semana, como já ocorreu, com viagens, qualquer equipe poderia nos vencer”, lamentou. 

Time

Sem contar com o zagueiro Wellington, expulso no jogo passado, e Léo Passos, com lesão no joelho, o Náutico deve ter as entradas de Carlão e Kieza, respectivamente, no time. O camisa 9, inclusive, pode fazer sua estreia na Série B – ele não joga desde maio, na partida de ida da final do Campeonato Pernambucano, perante o Retrô, nos Aflitos. O centroavante estava aprimorando a parte física e pode regressar ao lado de Robinho e Pedro Vítor no ataque. O Timbu também deve ter os regressos de Victor Ferraz (recuperado de desgaste muscular) e Richard Franco (que cumpriu suspensão automática) entre os titulares, nos lugares de Thassio e Djavan.

Post a Comment