Duas pessoas morrem após naufrágio de embarcação em Capitólio

 

Uma embarcação naufragou no Lago de Furnas, na região conhecida como Cachoeirinha, em Capitólio (Minas Gerais), na noite de sábado, 18, e deixou dois mortos. 

Segundo informações da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), uma lancha com 14 passageiros a bordo apresentou problemas mecânicos e ficou à deriva. Uma chalana com 10 integrantes tentou ajudar no resgate e acabou afundando durante a transferência de pessoas.

As vítimas não tiveram os nomes divulgados, mas trata-se de uma mulher de Paraguaçu (MG) e um homem de Guarulhos (SP). Eles não conseguiram sair debaixo da embarcação e se afogaram. "Os marinheiros tentaram reanimar as duas vítimas até a chegada do SAMU que confirmou os óbitos. As demais vítimas sofreram apenas escoriações leves", diz a nota oficial. 

O prefeito de Capitólio, Cristiano Silva, lamentou o acidente e prestou solidariedade as vítimas. "Nosso respeito as famílias enlutadas neste acidente. Temos trabalhado constantemente para aumentar a segurança na região. Todas as embarcações são obrigadas a fornecer coletes salva-vidas em número suficiente para todos os passageiros e tripulação", afirmou.

O presidente da AMEG e prefeito de Carmo do Rio Claro, Filipe Carielo, também se manifestou: “Em nome de todos os municípios que compõem a AMEG nos solidarizamos com familiares e amigos das vítimas fatais bem como àqueles que escaparam ilesos deste deste lamentável acidente e reafirmamos o compromisso de todos os gestores municipais da região bem como da Marinha do Brasil, sediada em Furnas, de garantir a navegabilidade segura para todos no nosso Mar de Minas".

Post a Comment