Após reunião de Paulo Câmara e Eriberto Medeiros, projeto do Colégio da PMPE em Caruaru começa a virar realidade

 Com o aval do governador Paulo Câmara (PSB), o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PSB), se reuniu com o secretário de Educação, Marcelo Barros, na manhã desta terça-feira (07/06), para avançar na construção do Colégio da Polícia Militar (PMPE) no município de Caruaru. A partir do diálogo provocado pelo presidente da Alepe, o Governo mobiliza os recursos necessários para a obra, que começa a virar realidade.

A instalação do Colégio em Caruaru é uma luta de muitos anos, uma vez que apenas Recife e Petrolina contam com unidades dessa escola de referência. A Prefeitura de Caruaru se disponibilizou para doar o terreno onde será instalado o equipamento. Assim como tem ocorrido em outras frentes da segurança pública, o diálogo articulado por Eriberto vem contribuindo para viabilizar os recursos e permitir que a obra saia do papel muito em breve. O secretário Marcelo Barros demonstrou sensibilidade ao pleito e garantiu que o processo vai avançar com celeridade.
“Mais um dia de muita felicidade, de avanços numa pauta que une segurança pública e educação. A instalação do Colégio da PMPE em Caruaru amplia a rede de apoio aos policiais e bombeiros militares do Agreste pernambucano, que dedicam suas vidas a proteger as pessoas”, afirmou o deputado Eriberto. “Esse equipamento garante ensino de qualidade para os filhos dos profissionais que, muitas vezes, precisam abrir mão da convivência familiar para servir a população. Dessa forma, o governador Paulo Câmara dá um salto, fortalecendo uma corporação que tanto orgulha Pernambuco”, defende o presidente.

O encontro, ocorrido na Secretaria de Educação, no Recife, também contou com a presença de oficiais da administração da PMPE, como o coronel Tibério, diretor geral de administração (DGA), a tenente-coronel Cristiane Vieira, diretora do Colégio da PMPE sediado no Recife, o coronel Ely Jobson, superintendente Militar da Alepe, além do coronel Alessandro Matos, o delegado José Rivelino, superintendente de Inteligência da Alepe e o vereador do Recife Eriberto Rafael. Em nome do comandante da PMPE, coronel Roberto Santana, o coronel Tibério transmitiu o sentimento de gratidão da corporação por mais um avanço que beneficia a segurança pública do nosso Estado.

Post a Comment