Santa Cruz convoca assembleia para votar mudanças no estatuto

 

O futuro do Santa Cruz estará em jogo no domingo (8). Mas isso não é por conta apenas do duelo do time pela Série D do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Arruda, contra o Atlético/BA. Aliás, o confronto talvez fique em segundo plano no dia. O motivo é simples: na mesma data, haverá a Assembleia Geral Extraordinária, convocada pelo presidente Antônio Luiz Neto, que tem como intuito discutir mudanças no estatuto do clube. Uma delas envolvendo a adoção do modelo de Sociedade Anônima de Futebol (SAF)

A votação, com participação de mais de dois mil sócios aptos, terá inicio às 8h30 e termino às 17h.  Além da discussão sobre a autorização da constituição da Sociedade Anônima, o evento definirá outras questões, como o aumento do número de conselheiro, a reintegração da Comissão Patrimonial nos termos do estatuto anterior e a manutenção do veto à integração do capital da SAF. 

Recentemente, o Santa Cruz teve problemas com relação aos dados dos sócios aptos para a votação. Falhas como a presença de pessoas com menos de um ano no quadro associativo, além de outros ativos desde 1900, se deram por uma ausência de informações cadastrais na Futebolcard, plataforma responsável pelo gerenciamento da lista. 

Em contato com a Folha de Pernambuco, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Marino Abreu, não escondeu a preocupação com o fato da votação acontecer na mesma data do confronto da equipe no Arruda. "Os ânimos andam acirrados e, quando a partida acabar, estaremos na fase de apuração. Lógico que existe um temor (de confusão), mas a decisão foi do Executivo. Sabemos que fica difícil controlar um ambiente assim, ainda mais em dia de jogo, mas o presidente (Antônio Luiz Neto) nos tranquilizou e garantiu que não haverá problemas", afirmou. 

O Santa é o atual lanterna do Grupo 4 da Série D, com apenas um ponto conquistado em três jogos.

Post a Comment