Obra de Maria retoma agenda internacional de encontros católicos após dois anos de pandemia

Obra de Maria retoma agenda internacional de encontros católicos após dois anos de pandemia

 Fundador da Comunidade Católica, Gilberto Barbosa está em viagem para participar de congressos e conferências
 
Depois de dois anos de ficar sem promover eventos católicos no exterior devido à pandemia, o fundador da Comunidade Católica Obra de Maria, Gilberto Gomes Barbosa, deu início à sua agenda de encontros internacionais para participar de congressos e conferências católicas e começar a planejar os grandes eventos internacionais da Renovação Carismática Católica para 2023, que incluem visitas ao Papa Francisco, aos santuários marianos e grande evento internacional de Pentecostes, em Israel.

Atualmente na cidade de Fátima, em Portugal, Gilberto aproveita para realizar orações e se preparar para o final de semana em Roma, quando haverá a comemoração do Jubileu de Ouro da chegada da Renovação Carismática na Itália, para o qual foi convidado a fazer uma participação especial na 44º Conferência do Rinnovamento Nello Spirito Santo, com o tema anual “Entre a memória e a profecia”. Para Gilberto, a instituição tem extrema importância para as renovações carismáticas ao redor do mundo. “O Renovamento nesses 44 anos tem feito um bem enorme à Igreja, não só na Itália, mas também em todo o mundo. São preciosos para a Renovação Carismática Católica”, destaca Gilberto. O evento é organizado pelo Dr. Salvatore Martinez, presidente nacional do RNS da Itália desde 1997, que anuncia o evento como uma forma de celebrar o Pentecostes, juntando as pessoas para renovar o carisma, “Estamos todos ansiosos para experimentar a unção do Espírito Santo, para sentir a graça de estar juntos”, diz Salvatore.
 
Além das homenagens e mensagens na conferência do RNS, Gilberto estará na cidade para definir as datas de retomada dos próximos congressos internacionais, que geralmente contam com a presença do Papa Francisco e foram paralisados por dois anos, em virtude da pandemia. De Roma, ele segue para Jerusalém nesta segunda-feira, quando estará à frente do Evento Internacional de Pentecostes, uma celebração cristã que acontece anualmente para comemorar a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos 50 dias após a Páscoa, e se destaca como uma das principais festas do calendário litúrgico cristão. Na ocasião, cerca de 800 pessoas vão participar, entre elas, lideranças católicas como padre Fábio de Melo, padre Reginaldo Manzotti e o pregador, escritor e conferencista católico Prado Flores.
 
Saindo do continente europeu, Gilberto desembarca na África em junho deste ano, para visitar Moçambique, onde participa da Conferência Episcopal Italiana (CEI) com a equipe responsável pela manutenção de obras sociais no mundo e que destina orçamento para a construção de escolas, hospitais e abrigos, acompanhando de perto a construção do começo ao final. A Obra de Maria é uma das instituições assistidas pelo CEI, está presente no Brasil e em 41 países, entre eles, Moçambique, onde realiza um trabalho social através de missionários, voltado para combater os altos índices de pobreza e doenças, capacitando jovens e desenvolvendo obras sociais e de evangelização. Durante a conferência, a equipe visitará os dois internatos (feminino e masculino), as escolas primária e secundária, além da casa de acolhimento para menores excluídos socialmente onde a Obra de Maria atua.

OBRA DE MARIA

A Comunidade Católica tem como base os ensinamentos da Virgem Maria e leva, através de missionários, a caridade e a fé como princípios para melhorar a qualidade de vida das pessoas, sejam elas jovens, adultos, pessoas carentes, que precisam de ressocialização, oferecendo moradia, assistências médica e escolar, alimentação, creches ou até mesmo cursos profissionalizantes.

A parceria entre Gilberto Barbosa e Maria Salomé, co-fundadora, teve início nos anos 90, com um grupo de oração, e foi atraindo pessoas por sua filosofia de fazer o bem a todos que precisam. Hoje, a comunidade possui pouco mais de 4 mil missionários e está presente em cerca de 42 países, atuando principalmente no Brasil e na África. Até o fim do ano a perspectiva é chegar em 44 países!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem