Obra de Maria retoma agenda internacional de encontros católicos após dois anos de pandemia

 Fundador da Comunidade Católica, Gilberto Barbosa está em viagem para participar de congressos e conferências
 
Depois de dois anos de ficar sem promover eventos católicos no exterior devido à pandemia, o fundador da Comunidade Católica Obra de Maria, Gilberto Gomes Barbosa, deu início à sua agenda de encontros internacionais para participar de congressos e conferências católicas e começar a planejar os grandes eventos internacionais da Renovação Carismática Católica para 2023, que incluem visitas ao Papa Francisco, aos santuários marianos e grande evento internacional de Pentecostes, em Israel.

Atualmente na cidade de Fátima, em Portugal, Gilberto aproveita para realizar orações e se preparar para o final de semana em Roma, quando haverá a comemoração do Jubileu de Ouro da chegada da Renovação Carismática na Itália, para o qual foi convidado a fazer uma participação especial na 44º Conferência do Rinnovamento Nello Spirito Santo, com o tema anual “Entre a memória e a profecia”. Para Gilberto, a instituição tem extrema importância para as renovações carismáticas ao redor do mundo. “O Renovamento nesses 44 anos tem feito um bem enorme à Igreja, não só na Itália, mas também em todo o mundo. São preciosos para a Renovação Carismática Católica”, destaca Gilberto. O evento é organizado pelo Dr. Salvatore Martinez, presidente nacional do RNS da Itália desde 1997, que anuncia o evento como uma forma de celebrar o Pentecostes, juntando as pessoas para renovar o carisma, “Estamos todos ansiosos para experimentar a unção do Espírito Santo, para sentir a graça de estar juntos”, diz Salvatore.
 
Além das homenagens e mensagens na conferência do RNS, Gilberto estará na cidade para definir as datas de retomada dos próximos congressos internacionais, que geralmente contam com a presença do Papa Francisco e foram paralisados por dois anos, em virtude da pandemia. De Roma, ele segue para Jerusalém nesta segunda-feira, quando estará à frente do Evento Internacional de Pentecostes, uma celebração cristã que acontece anualmente para comemorar a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos 50 dias após a Páscoa, e se destaca como uma das principais festas do calendário litúrgico cristão. Na ocasião, cerca de 800 pessoas vão participar, entre elas, lideranças católicas como padre Fábio de Melo, padre Reginaldo Manzotti e o pregador, escritor e conferencista católico Prado Flores.
 
Saindo do continente europeu, Gilberto desembarca na África em junho deste ano, para visitar Moçambique, onde participa da Conferência Episcopal Italiana (CEI) com a equipe responsável pela manutenção de obras sociais no mundo e que destina orçamento para a construção de escolas, hospitais e abrigos, acompanhando de perto a construção do começo ao final. A Obra de Maria é uma das instituições assistidas pelo CEI, está presente no Brasil e em 41 países, entre eles, Moçambique, onde realiza um trabalho social através de missionários, voltado para combater os altos índices de pobreza e doenças, capacitando jovens e desenvolvendo obras sociais e de evangelização. Durante a conferência, a equipe visitará os dois internatos (feminino e masculino), as escolas primária e secundária, além da casa de acolhimento para menores excluídos socialmente onde a Obra de Maria atua.

OBRA DE MARIA

A Comunidade Católica tem como base os ensinamentos da Virgem Maria e leva, através de missionários, a caridade e a fé como princípios para melhorar a qualidade de vida das pessoas, sejam elas jovens, adultos, pessoas carentes, que precisam de ressocialização, oferecendo moradia, assistências médica e escolar, alimentação, creches ou até mesmo cursos profissionalizantes.

A parceria entre Gilberto Barbosa e Maria Salomé, co-fundadora, teve início nos anos 90, com um grupo de oração, e foi atraindo pessoas por sua filosofia de fazer o bem a todos que precisam. Hoje, a comunidade possui pouco mais de 4 mil missionários e está presente em cerca de 42 países, atuando principalmente no Brasil e na África. Até o fim do ano a perspectiva é chegar em 44 países!

Post a Comment