Retrô bate Salgueiro e chega à sua primeira final de Campeonato Pernambucano

 A final do Campeonato Pernambucano terá um representante inédito. Em semifinal realizada na noite desta quarta-feira (13), na Arena de Pernambuco, o Retrô bateu o Salgueiro, por 1x0, e será o adversário do Náutico na decisão do Estadual 2022. O gol da partida foi marcado por Renato Henrique, de pênalti. 

Os duelos entre Fênix e Timbu já têm datas marcadas. Nesta quarta, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) definiu que os confrontos decisivos da competição vão acontecer nos dias 21 e 30 de abril, nos Aflitos e Arena de Pernambuco, respectivamente. A segunda partida tem mando do Retrô, pelo fato da equipe do técnico Dico Woolley ter feito a melhor campanha da primeira fase. 

Retrô e Salgueiro fizeram um primeiro tempo movimentado na Arena de Pernambuco, com boas oportunidades para ambos os lados. Aos 13, o Carcará balançou as redes com Robinho, mas o atacante viu o bandeira assinalar impedimento. A resposta da Fênix veio em seguida. Colocando seu estilo de jogo em prática, o time de Camaragibe teve boa troca de passes em velocidade, antes de Radsley levar perigo à meta de Jerfesson com finalização de fora da área.

Aos 34, porém, não teve jeito. Amilton derrubou João Guilherme na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Renato Henrique bateu firme no alto para abrir o placar para os mandantes. Foi o 7º gol do camisa 10, que é artilheiro do Pernambucano. Dez minutos mais tarde, por pouco o Salgueiro não chegou ao empate. Kady chutou e Jean defendeu. No rebote, Robinho mandou para o gol e o goleiro da Fênix fez milagre, mandando para escanteio.

No etapa complementar, apesar do Salgueiro precisar do resultado, o Retrô controlou bem o adversário. Inclusive, a Fênix teve a chance de liquidar a classificação mais cedo. Em novo pênalti sofrido por João Guilherme, Renato Henrique cobrou no alto, mas desta vez a bola foi sobre o ângulo de Jerfesson. No fim do jogo, o Carcará esboçou uma pressão em busca do empate, mas parou em boas defesas do goleiro Jean. 

Ficha do jogo

Retrô 1
Jean; Pedro Costa (Yuri), Renan Dutra, Guilherme Paraíba e Mayk; Charles, Erivélton Araújo (Lucas Silva), João Guilherme e Renato Henrique; Radsley e Gustavo Ermel (Giva) (Otávio). Técnico: Dico Woolley.

Salgueiro 0
Jerfesson; Danielzinho, Janelson, Lucão e Léo Carioca (Lucas Franco); Amilton (Kelsen), Kady, Cal Rodrigues (Léo Santos), Hebert (Bruce) e Wescley; Robinho (Jairo). Técnico: Sílvio Criciúma.

Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Rodrigo Pereira
Assistentes: Francisco Chaves e Karla Santana
VAR: José Woshington
Gols: Renato Henrique, aos 35' do 1T (RET)
Cartões amarelos: Guilherme Paraíba, Pedro Costa, Charles e Jean (RET); Danielzinho (SAL)
Público: 2.823
Renda: R$ 47.400,00

Post a Comment