Jean Wyllys diz que “derrota” de Moro é “fracasso” da Globo

 

Jean Wyllys voltou a atacar sua ex-empregadora, a TV Globo. Na quinta-feira (31), o campeão do ‘BBB5’ e ex-repórter do ‘Mais Você’ postou um tweet associando o agora ex-presidenciável Sergio Moro à maior e mais poderosa emissora de TV do Brasil.

Para o jornalista, a “derrota do projeto Moro” – o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro de Bolsonaro desistiu da candidatura à Presidência pelo Podemos – representa o “fracasso das Organizações Globo em tentar mais uma vez fabricar ‘heróis’ ruins.”

Na mesma linha de pensamento, em maio de 2020, Wyllys usou uma ilustração de sua autoria, com corvos devorando a bandeira do Brasil, para insinuar que a Globo teve responsabilidade na ascensão de Jair Bolsonaro ao comando do País.

Em outro post de ontem, o intelectual de esquerda afirma que a desistência de Moro da corrida ao Palácio do Planalto faz o jornalismo sair “humilhado”. Ele chama a cobertura política da imprensa de “incompetente, sabuja e propaganda descarada”.

Autoexilado na Europa, Jean Wyllys estreou a vídeo-coluna ‘O Informante’ nas plataformas da OpenDemocracy (canal ‘Democracia Abierta’ no YouTube). Nos primeiros episódios, ele analisou o ideólogo Olavo de Carvalho, a ligação entre a extrema direita e o nazifascismo no Brasil, a guerra entre Rússia e Ucrânia, as polêmicas no MBL e o uso político da desinformação.

Apoiador da pré-candidatura de Lula à Presidência, ele tem sido estimulado a se lançar candidato a deputado federal pelo PT. Wyllys deixou o Brasil em 2019, após renunciar ao terceiro mandato na Câmara. Alegou ter recebido ameaças de morte. Desde então, faz ativismo político nas redes sociais e na mídia estrangeira.

 

Post a Comment