Classificação à final do PE é fundamental para manter ambiente tranquilo no Náutico

Felipe Conceição está há apenas um mês e meio à frente do comando técnico do Náutico, tendo conduzido a equipe na área técnica em apenas onze partidas. Tempo curto, porém que não impede que o treinador sofra pressão da torcida. Sobretudo após a eliminação para o Tocantinópolis, e da derrota de virada sofrida para o Sport no Pernambucano. Para consolidar o ‘alívio’ recuperado após as boas atuações contra Botafogo-PB e Fortaleza, eliminar o rival Santa Cruz e chegar à final do Estadual é um passo indispensável.

“Fundamental. Estamos construindo desde a minha chegada, um ambiente sadio entre jogadores, torcida e diretoria. O elo com a torcida é importantíssimo. Qualquer equipe brasileira que tem ao lado uma torcida apoiando do início ao fim é uma força enorme, um diferencial”, destaca Felipe Conceição, antes de reforçar o pedido de apoio aos alvirrubros.


“Contamos com a torcida, que apoiem do início ao fim, porque os atletas estão honrando a camisa. Digo aos atletas que a gente vai perder, empatar e ganhar. Mas a dignidade, cumprir o trabalho em campo, eles estão fazendo e isso me deixa orgulhoso. Sabemos que todo torcedor gosta disso, que os atletas dêem o máximo, e os nossos passam até dos limites deles de entrega”, prosseguiu.

“Mesmo ganhando ou perdendo, o sentimento é de que estão trabalhando e fazendo o máximo, como foi contra o Fortaleza, onde foram até o limite e fizemos um jogo igual. Por mais que a derrota cause dor, e tem que causar mesmo, mas o respeito com a instituição e com a torcida existe”, completou.

O treinador ainda projeta conquistas pelo clube, mas acima de tudo construir um legado duradouro nos Aflitos. “Eu penso sempre em curto, médio e longo prazo. Vim para construir um legado no Náutico. Quero ser campeão pernambucano, quero conquistar o acesso na Série B. Mas vim principalmente para construir uma coisa forte. Para que o clube depois, mesmo que na minha ausência - e espero eu depois de um longo tempo - , possa trilhar bons caminhos por muito tempo. É a minha maneira de trabalhar e meu tipo de ser”, apontou o técnico timbu.

 


 

Post a Comment