Doria acaba com obrigatoriedade de uso de máscaras em ambientes fechados

 O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o Estado a partir desta quinta-feira, 17. O uso seguirá compulsório em espaços de serviços de saúde, como hospitais e UBSs, e nas estações e veículos de transporte coletivo, como no Metrô, no trem e nos ônibus.

"Acabo de assinar decreto que libera imediatamente o uso de máscaras em locais fechados em SP. O avanço da vacinação e a queda nas internações e óbitos permitem esta medida. Momento tão esperado depois de dois anos desafiadores. Estou muito feliz!", publicou em rede social. Segundo o Estado, a medida foi tomada após o comitê de especialistas escolhidos pelo governo indicar "uma melhora consistente na situação epidemiológica" paulista.

Mortes de covid no Brasil

O Brasil registrou 354 novas mortes pela covid-19 na última quarta-feira, 16. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 345, menor valor desde 25 de janeiro, segundo o consórcio de veículos de imprensa, do qual o Estadão faz parte. 

No total, 158.347.721 brasileiros estão com a vacinação completa contra a covid-19, o que representa 73,71% da população do país.

 

Post a Comment