Brasileira é presa por tráfico de drogas na Tailândia

 

A família da brasileira Mary Hellen Coelho Silva, de 22 anos, está correndo contra o tempo para tentar ajudar a jovem, que foi presa na semana passada na Tailândia por tráfico internacional de drogas. Familiares temem que Mary possa ser executada - já que o país aplica a pena de morte - e acreditam que a brasileira pode ter viajado sem saber que carregava entorpecentes na bagagem.

De acordo com reportagem do jornal Correio Braziliense, Mary foi presa junto com outros dois brasileiros, um de 27 anos e outro de 24 anos. Os três carregavam drogas nas malas. Segundo autoridades tailandesas,  15,5 quilos de cocaína foram apreendidas com o grupo, no valor de R$ 7,5 milhões.

Em entrevista ao jornal, Mariana Coelho - uma das irmãs de Mary, que é natural de Pouso Alegre (MG) - revelou que a irmã pediu demissão do emprego que tinha em um restaurante na cidade e anunciou que iria visitar a Tailândia, sem dar maiores detalhes sobre a viagem.

Pelo fato de desconhecer qualquer ligação de Mary com o tráfico de drogas ou qualquer delito envolvendo a irmã, Mariana acredita que Mary tenha sido enganada e embarcou com entorpecentes na mala sem saber do conteúdo que levava.

A família da brasileira está em contato com o Itamaraty e advogados para tentar fazer algo. O receio é que Mary possa receber a pena de morte, já que o país tem histórico de aplicar esse tipo de punição em casos de tráfico de drogas.

Post a Comment