Pecuaristas fazem “segunda com carne” em frente ao Bradesco

 

Um protesto de pecuaristas denominado “segunda com carne”, organizado por sindicatos rurais, ocorreu nesta segunda-feira, 3, em diversos estados do Brasil em frente a agências do banco Bradesco. É o que mostram vídeos compartilhados nas redes sociais.

A manifestação é uma resposta de pecuaristas a uma peça de marketing do banco que trazia influenciadores para dar dicas de hábitos mais saudáveis às pessoas. No vídeo feito pelo banco, uma das sugestões seria a “segunda sem carne”. No entanto, após a repercussão negativa, o Bradesco retirou o conteúdo de suas plataformas digitais. 

No dia 24 de dezembro, após a veiculação do vídeo do Bradesco, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) emitiu uma nota na qual repudiava a publicidade do banco contra consumo de carne.

“A Acrimat vem mostrar sua indignação por mais uma ação midiática contra o consumo de carne veiculada por um grupo de mulheres profissionais que fazem alguns trabalhos, assinados pelo Bradesco, que emitiu um comunicado se isentando de qualquer responsabilidade sobre o ocorrido e reiterando sua confiança e apoio ao setor”, dizia a nota.

 

Post a Comment