Ele já se apresenta no novo clube nesta terça-feira, iniciando o trabalho de restruturação do clube. Pezzolano terá como principal missão, subir com o Cruzeiro para a primeira divisão após duas tentativas frustradas, a última sob a direção de Vanderlei Luxemburgo, seu antecessor.
"Paulo Pezzolano é tido como um dos melhores treinadores sul-americanos de sua geração e chegou a ter recentemente seu nome entre os candidatos a assumir a seleção de seu país", enfatizou o clube mineiro, que ainda fez questão de destacar suas conquistas.
"Em sua carreira, alcançou conquistas inéditas nos clubes que treinou, como o acesso com o Torque-URU em seu primeiro ano no clube e a obtenção do primeiro título expressivo na história do Liverpool-URU, além das importantes classificações com o Pachuca-MEX, para a Liga Continental por duas vezes."
Pedro Martins, vice-presidente de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF), é o novo diretor de futebol do clube mineiro. Ele chega para substituir Alexandre Mattos, que foi dispensado por Ronaldo Fenômeno, novo gestor do clube mineiro. Pedro inicia os trabalhos nesta terça-feira e a primeira missão será revisar e até rescindir contratos dos novos reforços.
"O Cruzeiro anuncia Pedro Martins como seu novo diretor de Futebol. O
profissional, formado em administração e com MBA pela Universidade de
Liverpool, tem passagens como gestor no Athletico-PR e Queens Park
Rangers, da Inglaterra, além de ter sido CEO da Ferroviária. Pedro se
apresenta já nesta terça-feira na Toca da Raposa II", informou os
mineiros.