Bebê é internada após receber frasco inteiro de Pfizer

 

Uma bebê de apenas seis meses de vida precisou ser internada após receber, por engano, um frasco inteiro da vacina Pfizer contra a covid-19 em Altinópolis, no interior paulista, informou o jornal local Bom Dia Cidade, da EPTV.

Segundo a mãe, que levou a filha para ser vacinada contra outras doenças, a bebê recebeu a quantidade de seis doses da vacina contra covid-19, que ainda não é recomendada para menores de cinco anos no Brasil.

À reportagem, a mãe contou ainda que imediatamente a técnica a informou sobre o erro e acionou a equipe médica do posto. A bebê foi levada, então, para o Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, onde ficou em observação por três dias.

Como resultado do erro na aplicação da vacina, a bebê teve inchaço na perna, além de febre e dor. A menina recebeu alta e segue com acompanhamento médico.

A Secretaria de Saúde de Altinópolis se pronunciou sobre o caso e disse que tomou "todas as medidas necessárias", além de ter aberto uma apuração para investigar melhor o ocorrido. "A criança permanece bem e continua sendo acompanhada pela equipe de saúde do município", diz a nota.

 

Post a Comment