Avião com 5 pessoas cai em fazenda de Nelson Piquet

 

Um avião de pequeno porte, levando cinco pessoas, caiu nesta segunda (31) na fazenda do ex-piloto Nelson Piquet, que fica na região do Jardim Botânico, no Distrito Federal.

Três homens, uma mulher e um bebê de 2 meses estavam a bordo, mas apesar do susto, não ficaram feridos. Segundo informações preliminares, os passageiros estariam voltando da Bahia e seriam amigos de Geraldo Piquet, irmão de Nelson Piquet. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, por precaução, a mãe e a criança foram para uma unidade de saúde utlizando meios próprios.

Até o momento não se sabe a causa do acidente.

Avião com na fazenda do ex-piloto Nelson Piquet
Foto: Reprodução: TV Record
 


Veja a íntegra da nota do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu esta ocorrência às 9h31 (31/01), empregando sete (07) viaturas e trinta e um (31) bombeiros militares.

O CBMDF foi acionado para uma queda de avião na região do Jardim Botânico, em Fazenda de propriedade particular na região do Jardim Botânico. Na hora do acidente, havia cinco pessoas na aeronave, incluindo o piloto; todos foram atendidos por nossas equipes e se encontravam ilesos. Por precaução, mãe e bebê que estavam no avião, foram para uma unidade de saúde por meios próprios para uma avaliação médica mais detalhada. Segundo o piloto, que estava pousando a aeronave, a mesma recebeu uma rajada de vento lateral em baixa altitude que a fez cair. Na aeronave havia três adultos masculinos e uma mãe com o seu bebê de dois meses.

As equipes de produtos perigosos do CBMDF foram acionadas para o local para averiguarem os possíveis riscos de vazamento de combustível. Após avaliação, foi constatado que não havia mais risco e que boa parte do produto já tinha escoado, ainda assim, a bateria da aeronave foi desligada.

Segundo informações do piloto da aeronave, este acionou o CENIPA para o local do acidente.

Post a Comment