Com gol nos acréscimos, Náutico perde para o Brasil de Pelotas

Não é sempre que o Náutico sai atrás do placar e consegue uma reação. Depois de três vitórias consecutivas de virada e um empate após estar perdendo por dois gols, o Timbu não foi capaz de se recuperar de um início ruim. Diante do Brasil de Pelotas, os pernambucanos tomaram o primeiro gol, empataram, sofreram o 2x1, empataram novamente, mas aos 47 levaram o tento da derrota. O tropeço por 3x2, no Bento de Freitas, ontem, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021, deixou improvável o acesso dos alvirrubros à Série A do ano que vem. 

O primeiro gol do jogo foi olímpico. Renatinho cobrou escanteio, Hereda deixou a bola passar e Anderson não conseguiu salvar a tempo. Com mais uma desvantagem temporária, o Náutico buscou, pela quinta vez consecutiva, uma reação para não deixar Pelotas com uma derrota. A recuperação poderia ser imediata, mas Jailson, na pequena área, perdeu uma chance incrível, parando no goleiro Marcelo. Mas na segunda tentativa, o Timbu não errou. Vinicius recebeu passe de Caio Dantas e acertou um chute no ângulo, deixando tudo igual no placar.

Mesmo com o gol, o Náutico passou longe de se organizar taticamente. O time continuou dando espaço para os contra-ataques do Brasil. Em um deles, a bola bateu no braço de Rhaldney. Edina Alves assinalou a penalidade. Renatinho, o mesmo do gol olímpico, cobrou com categoria para fazer 2x1.

De uma vez só, o Náutico se lançou ao ataque, com as entradas de Marciel, Matheus Carvalho e Giovanny. Defensivamente, o time seguia perdido. Rildo, em jogada individual, marcou um golaço, mas o VAR anulou a jogada. Aos 40, Júnior Tavares reacendeu a esperança dos alvirrubros. Após escanteio, a bola sobrou na entrada da área e o lateral-esquerdo pegou de primeira para empatar o duelo. 

Nos acréscimos, mais um gol. Poderia ser o do Náutico, reescrevendo mais uma reação impressionante na Série B. Acontece que, desta vez, a história foi diferente. Leandro Camilo, de cabeça, aos 47, decretou o triunfo do Xavante. Fim da invencibilidade do Náutico, praticamente enterrando as chances de acesso à Série A.

Ficha técnica

Brasil/RS 3

Marcelo; Souza, Ícaro e Leandro Camilo; Patrick (Caio Rangel), Diego Gomes (João Siqueira), Bruno Matias, Rildo (Gabriel Poveda) e Renatinho (Rone); Netto e Erison. Técnico: Jerson Testoni

Náutico 2
Anderson; Hereda (Jeferson), Camutanga, Yago e Júnior Tavares; Rhaldney (Marciel), Matheus Jesus (Matheus Carvalho) e Jean Carlos (Giovanny); Jailson (Murillo), Vinícius e Caio Dantas. Técnico interino: Guilherme dos Anjos

Local: Bento de Freitas (Pelotas/RS)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP). Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Gols: Renatinho (aos 4 do 1ºT e 15 do 2ºT), Vinícius (aos 27 do 1ºT), Júnior Tavares (aos 40 do 2ºT) e Leandro Camilo (aos 47 do 2ºT)
Cartões amarelos: Patrick, Souza (B); Guilherme dos Anjos (N)

 

Post a Comment