Pelé anuncia que retirou tumor do cólon e "está bem"

Edson Arantes do Nascimento, o  Pelé explicou nesta segunda-feira, pelas redes sociais, porque estava internado em hospital na Zona Sul de São Paulo desde o dia 31 de agosto. Ele foi submetido a uma cirurgia no sábado para retirada de um tumor no cólon direito identificado em exames realizados na semana passada, e afirmou estar se sentindo muito bem.

"No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana", disse o Rei do Futebol em sua rede social. "Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem", afirmou Pelé, de 80 anos.

Os exames então realizados por Pelé, desde fim de agosto, são considerados de rotina e deveriam ter sido feitos em 2020. Porém, por conta da pandemia de covid-19, o ídolo do futebol acabou por adiando a checagem de saúde. Alterações foram detectadas pela equipe médica que optou então pela internação do eterno camisa 10.

Há cinco dias, Pelé usou de suas redes sociais para tranquilizar seus fãs e negar boatos de que teria sofrido um desmaio. "Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo domingo!", escreveu.

Post a Comment