Paulo Câmara diz que não vai admitir politização das Polícias

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou, em debate na rádio CBN, nesta segunda-feira (6), que não será admitida "politização" das Polícias no feriado de 7 de Setembro. O gestor ainda disse que, caso haja algum incidente de insubordinação, os casos serão apurados e punidos. 

"Evidentemente que nós não vamos admitir politização no âmbito das nossas forças policiais, então qualquer ato que possa transgredir os regulamentos que é devidamente é alvo de punição, com apuração adequada, com respeito ao contraditório, mas vamos estar muito atentos a tudo isso", sentenciou o governador.

"Eu acho que faz parte também do nosso dever como governante, do nosso dever de atuar em favor do nosso Estado, das nossas instituições e que tudo se cumpra com o devido controle e rigor caso necessário, mas também permitindo que haja manifestações dentro das regras constitucionais", completou Paulo Câmara.

Recentemente, os governadores do Nordeste lançaram uma carta afirmando que não "permitiriam que atos irresponsáveis tumultem o Brasil".

A resposta dos gestores aconteceu no contexto em que grupos bolsonaristas, apoiados em declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ameaçaram agitar as manifestações no feriado. 

"A gente tem preocupação pela forma que a expectativa foi criado em torno dele. Evidentemente que o presidente da República quando faz ações da forma que fez nas últimas semanas, nas últimas semanas, nos últimos meses, sempre coloca em preocupação todas as instituições, porque as agressões, elas existem. A forma muitas vezes que as manifestações vão ocorrer amanhã, são convocadas, ela faz a preocupação acontecer. Mas a gente espera aqui em Pernambuco que tudo ocorra dentro de normalidades, fizemos reuniões prévias das manifestações de amanhã, o roteiro já está combinado, vamos dar todo o apoio necessário para que elas ocorram dentro da normalidade de se fazer protestos aqui no Estado", disse o governador socialista.

"Não vamos admitir de forma nenhuma excessos e eu espero que os manifestantes respeitem o Estado Democrático de Direito, respeitem a democracia, respeitem as instituições, isso faz parte das tradições de Pernambuco", afirmou Paulo Câmara sobre a expectativa e organização do Estado para amanhã.

 

Post a Comment