Eventos-teste em Pernambuco: 80% dos ingressos serão para público com esquema vacinal completo

 

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta-feira (1º), em coletiva de imprensa, que o Estado já está recebendo pedidos para realização de eventos-teste, dentro dos protocolos estabelecidos no Plano de Convivência com a Covid-19. 

A secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça, aponta que os testes são importantes para que seja avaliada a realização de eventos como Réveillon e Carnaval. 

A gestora adiantou, inclusive, que 80% dos ingressos desses eventos-teste serão destinados ao público com esquema vacinal completo; ou seja, pessoas com as duas doses da vacina contra a Covid-19 ou uma do imunizante de dose única (Janssen). Os outros 20% serão para as pessoas que tomaram apenas uma dose. 

Segundo ela, a realização de eventos-teste e ampliação da capacidade de público e horário nos próximos meses dependerão dos números da pandemia no Estado. 

“Em relação aos eventos de Réveillon e Carnaval tudo depende dos eventos testes, e também dos números da saúde. Estamos recebendo já pedidos para eventos em setembro, para os meses seguintes só iremos receber a partir dos dados da saúde no período. Os eventos testes são fundamentais”, disse. 

Ana Paula aponta ainda que os eventos irão passar por análise de um comitê, que irá analisar as atrações, entre outros detalhes para a realização: “Esses eventos têm que ser levados a Secretaria de Desenvolvimento. Ao recebermos enviamos também para a Secretaria de Saúde e também ao Procon para ser avaliado. Eles devem seguir os protocolos, quantidade de pessoas, duração".

Post a Comment