Baterias Moura: preparada para o futuro

 Líder em vendas da América do Sul, a Baterias Moura mantém suas raízes e a qualidade dos seus produtos em evidência. Com quase 64 anos de história, a Moura foi reconhecida, mais uma vez, como primeiro lugar na categoria Baterias de carros. Em meio a esses tempos desafiadores, mais do que nunca, a empresa esteve presente no dia a dia dos seus consumidores: seja assegurando a internet do home office, seja mantendo a energia em máquinas e equipamentos com sistema nobreak para que hospitais não parassem ou até mesmo sendo a bateria que move as ambulâncias e os carros de quem precisa sair. 

No início deste ano, a Moura reformulou sua identidade visual, que desde 1997 não sofria qualquer alteração. “Entendemos que nossa marca precisava transparecer o nosso novo momento no mercado, com diversificação de segmentos, aprimoramento da nossa gestão e nosso foco em inovação. Tudo isso, sem perder nossas raízes. Esse redesign simboliza nossa evolução para uma marca mais leve, mais dinâmica, mais digital”, disse Andrea Lyra, diretora de Marketing & Produto e Comunicação Institucional do Grupo Moura.

A empresa iniciou a transição em março com alteração gradativa nas embalagens: na linha automotiva convencional leve. Depois passou para as mais de 50 mil lojas espalhadas pelo País, as seis fábricas no Brasil, a unidade produtiva na Argentina e para os 80 distribuidores exclusivos, que vão ser remodelados ainda este ano.

“Atrelado a isso, tivemos os lançamentos dos novos produtos de auto e moto, uma nova geração de acumuladores mais eficientes e sustentáveis. E, para coroar, também tivemos o lançamento da nossa nova campanha, que veio consolidar um ano cheio de novidades. Produzido pela Ampla Comunicação, o novo filme é uma continuidade das ações de inovação realizadas e que veio mostrar ao público que a energia que move o mercado automotivo é brasileira e está pronta para atender as demandas de energia do futuro”, contou Andrea.

As novidades não pararam. A empresa ainda lançou o projeto do e-Delivery, com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, que impulsionará a produção de caminhões elétricos no Brasil. A Moura é responsável por fornecer os sistemas de baterias de lítio e seus componentes, em parceria com a chinesa Contemporary Amperex Technology Co. Ltd. (CATL), para os novos veículos.

A eletrificação veicular e os sistemas de armazenamento de energia aportam como grandes desafios para o mercado, além da digitalização, “antecipada” pela pandemia. “A Moura já está preparada para ser a empresa brasileira com as tecnologias mais avançadas para eletrificação veicular e armazenamento de energia. A participação nesses segmentos estará focada no atendimento dos clientes com a elevada capacidade de inovação, a qualidade e a credibilidade que construímos”, acrescentou Andrea.

O Grupo Moura nasceu em 1957, na cidade de Belo Jardim, em Pernambuco, concretizando o sonho dos visionários empreendedores Edson Mororó Moura e sua esposa, Conceição Moura. Voltada inicialmente para o ramo automotivo, a Moura ampliou a sua atuação para outros segmentos, produzindo, hoje, baterias e sistemas de acumulação de energia para as mais diversas aplicações, como motos, barcos, empilhadeiras, nobreaks, metrôs, trens, estações de telefonia, sistemas de armazenagem, entre outros. Com sete plantas industriais - seis no Brasil e uma na Argentina -, a empresa conta com cerca de 6.000 colaboradores.

 

Post a Comment