Sala de vacina em USF de João Pessoa é interditada por irregularidades apontadas em fiscalização

Sala de vacina em USF de João Pessoa é interditada por irregularidades apontadas em fiscalização

 

As atividades de enfermagem na sala de vacina da Unidade de Saúde da Família (USF) Integrada Matinha II e Paulo Afonso, em João Pessoa, foram interditadas pelo Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), nesta quarta-feira (21). De acordo com o órgão, foram encontradas diversas irregularidades.

O Coren-PB informou que as irregularidades foram descobertas a partir de uma fiscalização. Foram observados pelos agentes do conselho ausência de climatização adequada, o espaço físico reduzido e iluminação insuficiente. Também foram observadas falta de dispensadores adequados de sabão líquido e de papel toalha, substituídos por soluções improvisadas, o que não corresponde as normas sanitárias.

Para a Rede Paraíba, a Secretária Municipal de Saúde de João Pessoa, responsável pela operação da USF, informou que "todas as adequações necessárias já estão sendo realizadas" e que "os demais serviços da USF seguem funcionando normalmente".

Conforme a fiscalização, a interdição acontece somente na sala de vacina da unidade de saúde e foi adotada com o objetivo de preservar a segurança dos usuários. A desinterdição dessas atividades vai acontecer somente após a correção de todas as irregularidades apontadas e após nova avaliação técnica.

Na unidade também foi encontrada a existência de Câmara Fria para o armazenamento de imunobiológicos, que, conforme a legislação, está em ordem. No entanto, os outros pontos abordados pelo Coren-PB precisam de atenção para haver correção.

A medida foi divulgada por meio do Diário Oficial do próprio Coren-PB e, a partir disso, a interdição já está em vigor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem