PREFEITO DE SALGADO PARTICIPOU DO EVENTO ASSEMBLEIA ITINERANTE EM ITABAIANA/PB

PREFEITO DE SALGADO PARTICIPOU DO EVENTO ASSEMBLEIA ITINERANTE EM ITABAIANA/PB

 

Dr. Joni Oliveira prefeito de Salgado de São Félix – PB, participou na noite da última quarta-feira 29 outubro 2025, da NONA SESSÃO ORDINÁRIA ITINERANTE da Assembleia Legislativa da Paraíba – ALPB.
O evento aconteceu na casa de recepções Maison Finesse no município de Itabaiana – PB localizado na Região do Vale do Paraíba.
A sessão teve início às 18h00 com uma Audiência Pública no âmbito da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente, para discutir a instalação da Usina de Beneficiamento do Camarão em Itabaiana. Já na Comissão de Saúde, foi discutido a implantação do Centro de Hemodiálise na 12ª Região Geoadministrativa do Estado, que tem como sede o município de Itabaiana.
“Essa sessão aqui em Itabaiana foi muito importante, porque diante do poder legislativo, podemos colocar questões imprescindíveis para os municípios de toda a nossa região. A instalação da Usina de Beneficiamento de Camarão que terá um investimento na ordem de R$ 10 milhões de reais, vai beneficiar os criadores do camarão na região. Hoje, a carcinicultura gera cerca de 3 mil empregos diretos. Já são mais de 20 anos que essa atividade iniciou nessa região, principalmente em Salgado, Itabaiana e Mogeiro. A partir do beneficiamento do camarão, ficará mais fácil a introdução na merenda escolar. Salgado e Itabaiana já implantaram, mas, precisa ser expandido para outros municípios da região do Vale do Paraíba”. Afirmou Dr. Joni, que concluiu:
“Já com relação a instalação do Centro de Hemodiálise em Itabaiana, também será muito importante na área da saúde, porque vai aumentar a qualidade de vida dos pacientes, não apenas de Itabaiana, mas de toda a região. Por exemplo, Salgado envia todos os dias pessoas para Carpina - PE, João Pessoa e Campina Grande. Precisamos garantir que nossos cidadãos tenham acesso a serviços de saúde de qualidade, sem precisar se deslocar para longe, pois sabemos que esse processo é muito complicado”. Concluiu.
 Carlão Mélo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem