No confronto de leões, quem rugiu mais alto foi o Caipira. Vivendo fases bem distintas no Brasileirão, o Sport enfrentou o Mirassol neste sábado (25) e foi derrotado por 2 a 1, na Ilha do Retiro, pela 30ª rodada da Série A.
Apesar de ter iniciado melhor no jogo, o Leão da Ilha precisou lidar com a expulsão polêmica de Matheusinho, que deixou o time em desvantagem numérica aos 24 minutos do primeiro tempo.
Após a expulsão do jogador rubro-negro, os paulistas aproveitaram a superioridade e abriram o placar com gol de Negueba, que chutou e desviou em Ramon Menezes.
O Sport até conseguiu reagir em seguida e empatou com o artilheiro Derik Lacerda, que chegou ao seu sexto gol no campeonato.
No entanto, a alegria para os pernambucanos não durou muito tempo. No primeiro minuto do segundo tempo, Guilherme Marques marcou novamente para o Mirassol, que chega a 55 pontos e ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro.
Já o Sport segue afundado na lanterna, com apenas 17 pontos e vê a chegada para a Série B apenas como uma questão de tempo.
O Leão da Ilha do Retiro volta a jogar no próximo sábado (1) para enfrentar o vice-líder Flamengo, no Maracanã, às 21h. No mesmo dia, o time paulista entra em campo contra o Botafogo, às 18h.
