Entre jogadores que perderam espaço e outros que deixaram o clube, a expectativa é que apenas dois atletas apareçam na formação inicial pela segunda vez diante do Alvinegro: o volante Rivera e o atacante Chrystian Barletta.
Além da dupla, o Sport que perdeu por 2x1, de virada, há cinco meses, tinha em campo Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha e Chico; Du Queiroz, Sérgio Oliveira; Arthur Sousa e Carlos Alberto. Na ocasião, o técnico também era outro. Pepa ainda era o responsável por dirigir a equipe.
Entre os nove nomes que não têm aparecido no time titular com Daniel Paulista, apenas Caíque França, Hereda, João Silva e Sérgio Oliveira seguem no clube. Enquanto o goleiro e o zagueiro viraram opções na reserva, o lateral-direito e o meio-campista estão entregues ao departamento médico.
Sem espaço com Daniel Paulista, Lucas Cunha foi afastado pela diretoria; Chico, por sua vez, foi negociado com o Hapoel Tel Aviv, de Israel; na cabeça de área, Du Queiroz retornou ao futebol russo, onde defende as cores do FK Orenburg; no ataque, Carlos Alberto foi emprestado ao Cuiabá, enquanto Arthur Sousa disputa a Série B pelo América-MG.
Acionados no decorrer da partida, Lucas Lima, Zé Lucas e Paciência seguem na Ilha. Para este final de semana, o camisa 10 está suspenso, o volante será titular e o atacante português deve ser opção na reserva. Além deles, Lenny Lobato e Titi Ortiz foram usados em Itaquera, mas também já deixaram o clube. O primeiro atua no Defensa y Justicia, e o segundo no América-MG.
EscalaçãoEm meio às chegadas na última janela de transferências e outras mudanças feitas por Daniel Paulista, a escalação rubro-negra para o jogo deste final de semana deve ter Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Luan Cândido; Rivera, Zé Lucas e Matheusinho; Barletta, Derik e Léo Pereira.