Com doses de emoção, o Santa Cruz garantiu vaga na final da Série D de 2025. Após vencer o Maranhão em São Luís por 1 a 0, o Tricolor conseguiu segurar a pressão dos visitantes e empatou em 0 a 0 na Arena de Pernambuco, neste sábado (20).
O adversário do Tricolor na final da competição será o Barra-SC. Os catarinenses venceram a Inter de Limeira por 3 a 2, também neste sábado, e garantiram lugar na decisão.
A partida ainda terá data e horário definidos pela CBF. A única certeza é que o Santa Cruz fará o primeiro jogo no Recife e jogará a volta fora de casa, por causa da classificação geral do campeonato até aqui.
O Tricolor buscará agora encerrar um jejum de títulos que dura desde 2016, ano em que o Santa Cruz foi campeão pela última vez, vencendo a Copa do Nordeste.
Na Série D, será a segunda vez que o Santa Cruz disputará a final da competição. A primeira vez foi em 2011, quando o Tricolor acabou sendo vice-campeão para o Tupi-MG.
Ficha técnica
Santa Cruz: Rokenedy; Yuri Ferraz, Eurico, William Alves e Rodrigues; Wagner Balotelli, Pedro Favela (Jonatas Paulista) e Gabriel Galhardo; Willian Jr. (Matheus Vinícius), Geovany (Adailson) e Thiago Galhardo (Ariel). Técnico: Marcelo Cabo
Maranhão: Jean; Igor Nunes, Keven, Júlio Nascimento (Fernando) e André Radija (Lucas Manga); Dudu, Rosivan (Anderson Paraíba) e Jorge; Vagalume, Ryan e Clessione. Técnico: Marcinho Guerreiro.
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Léo Simao Holanda (CE)
Assistentes: José Moracy e Eleutério Felipe Marques (ambos do CE)
VAR: Leonardo Rotondo (MG)
Cartões amarelos: Eurico e Rokenedy (S); Ryan (Maranhão)
Público: 40.892
Renda: R$ 1.464.705,00