Mais construção de casas em Timbaúba

Mais construção de casas em Timbaúba

A solenidade de assinatura dos contratos para construção de residências por meio do Minha Casa Minha Vida (MCMV) Rural aconteceu na Câmara de Vereadores

O prefeito Marinaldo, em seu primeiro mandato (2009), realizou a construção de 487 residências no Loteamento Manoel Rosendo, através do Programa Minha Casa Minha Vida. Ainda nesse período, foram entregues 37 casas no Loteamento Eliezer Barbosa. Agora, dando continuidade ao compromisso com a moradia digna, está sendo construída uma nova etapa com 20 casas destinadas às famílias que foram atingidas pela enchente de 2022.

NA manhã desta quinta-feira, 21 de agosto, Dia Nacional da Habitação, ficou marcada na memória de 62 famílias timbaubenses das comunidades rurais de Catucá e Jundiá, beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida Rural. A solenidade é um marco importante no avanço da construção de novas residências para os moradores dessas localidades. 

As secretarias da administração municipal, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar - SINTRAF, e o Instituto de Desenvolvimento Ambiental Canaã - IDEHAC, desempenharam um papel de extrema importância e fundamental para a regularização da documentação de associações rurais para que o processo de abertura de contas e assinatura de contatos com a Caixa Econômica Federal pudesse avançar. 

"Esse é um grande passo na gestão do prefeito Marinaldo Rosendo, com objetivo de avançar com moradias pensando sempre nas pessoas que mais precisam. Como todos sabem, o funcionamento do processo para construção de novas moradias e habitação digna de qualidade é um processo lento e burocrático. As visitas de Marinaldo na zona rural não se tratam apenas de um passeio. Suas caminhadas sempre junto ao povo tem o objetivo de enxergar a necessidade dessas famílias humildes para poder proporcionar qualidade de vida e segurança de uma residência digna. É a gestão do prefeito Marinaldo Rosendo trabalhando de mãos dadas e em parcerias com associações rurais", falou a vice prefeita Arleide Guerra.

Neste primeiro momento, foram contempladas 62 famílias mas o objetivo do programa é beneficiar 160 famílias de outras comunidades rurais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem