Itambé assina projeto para ampliar acesso à água e educação sustentável em escolas do município

Itambé assina projeto para ampliar acesso à água e educação sustentável em escolas do município

 A partir de agora, o município de Itambé faz parte de um importante projeto que tem como objetivo desenvolver ações de acesso à água e de educação em escolas rurais. A iniciativa alia sustentabilidade, mobilização comunitária e formação pedagógica, garantindo melhores condições de vida e aprendizado para crianças e famílias beneficiadas.
O projeto é fruto da parceria da Prefeitura de Itambé com o Projeto Águas para Educar – 3ª Fase, em colaboração com a Fundação Coca-Cola, a Cáritas Regional Nordeste II e a Fundação Monsenhor Petronilo Pedrosa (Diocese de Nazaré) e tem como ações, Instalação de duas cisternas de placas, com capacidade para 52 mil litros cada, destinadas à captação e armazenamento de água da chuva; a construção, de forma participativa e educativa, de um sistema de reuso de águas (bioáguas) em escolas rurais e a criação de pomares ou hortas comunitárias escolares, integrando captação de água de chuva e produção de alimentos agroecológicos.
Escolas que serão beneficiadas nesta etapa:
Escola Eliud Falcão Correia Lima – Sítio Jardim (18 alunos);
Escola Antônio Guedes Correia Gondim – Sítio Esquecido (22 alunos).
Mais do que ampliar o acesso à água, o projeto promove educação ambiental, saúde e qualidade de vida, envolvendo alunos, pais e toda a comunidade. A iniciativa também incentiva a preservação dos recursos naturais e o fortalecimento da agroecologia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem