Após cinco meses sem pautar a indicação, a Comissão de Justiça sabatinou Virgílio Oliveira na terça-feira (12) e a nomeação chegou a entrar na pauta da reunião plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) no mesmo dia, mas não foi votada por falta quórum.
A nomeação do advogado foi avalizada por 34 deputados estaduais.
Virgílio Oliveira já vinha atuando na ilha como administrador adjunto desde maio deste ano. Como titular, o advogado minimizou os entraves que adiaram sua nomeação e agradeceu aos parlamentares.
“Estou muito feliz com a aprovação unânime, hoje também no Plenário, por todos os deputados aqui da Alepe. O trabalho vinha sendo realizado com muita seriedade, muita dedicação. O reconhecimento por parte da população estava sendo extremamente positivo. Mas os deputados são representantes do povo pernambucano, então ter o reconhecimento deles ontem pela Comissão de Constituição e Justiça e hoje por unanimidade também no plenário. Só tenho a agradecer por ter finalmente acontecido a sabatina e agora ser finalmente formalizado da forma que tem que ser como administrador geral do arquipélago de Fernando Noronha”, afirmou