Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e do vice-prefeito Leo Bezerra, o deputado estadual João Gonçalves destacou a importância do Curso de Formação de Motociclistas Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que vai preparar novos 37 motociclistas socorristas. O evento teve a abertura realizada nesta segunda-feira (28).
"A capital se torna referência em atendimento rápido ao treinar profissionais que atuarão aqui e em mais cinco estados. Investimento em gente, tecnologia e agilidade mostra o quanto a gestão municipal leva a sério cada vida que pode ser salva", disse o parlamentar.
A solenidade, que aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, reforça o compromisso dos gestores de João Pessoa em tornar a capital paraibana referência nacional em atendimento rápido e eficiente.
Durante os próximos 15 dias, os participantes do curso passarão por um treinamento intensivo, dividido em três etapas: a básica, intermediária e avançada. O curso inclui aulas teóricas sobre legislação de trânsito, protocolos de urgência e emergência, além de um módulo de mecânica básica para garantir a manutenção preventiva das motolâncias.
A iniciativa reforça o papel essencial dos motociclistas socorristas no atendimento pré-hospitalar, garantindo que os serviços de emergência cheguem com rapidez a quem mais precisa. Para João Gonçalves, ações como essa mostram o valor de uma gestão municipal comprometida com a população.
“Parabéns ao prefeito Cícero, ao secretário Dr Luis Ferreira Filho e a toda equipe do Samu-JP pelo compromisso de manter as motolâncias 24h nas ruas”, disse João Gonçalves.