SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SALGADO REALIZOU 11ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SALGADO REALIZOU 11ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL

 

Aconteceu no último dia 05 de junho de 2025, na Escola Municipal Eunice Barbosa no centro da cidade, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social no município de Salgado de São Félix – PB, com o tema: ‘20 ANOS DE SUAS – Construção, Proteção Social e Resistência’. Quem palestrou sobre o tema foi Sofia Ulisses, que é Assistente Social, técnica da FAMUP e Diretora da empresa CONGESP – Consultoria em Planejamento e Gestão Pública Ltda.
Além da Secretária de Assistência Social do município Alyne Neves, estiveram presentes também a Secretária Adjunta Micheline Almeida, o prefeito Dr. Joni Oliveira, o vice-prefeito Júnior de Kléber, Geddson Victor presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Rosilene representante dos usuários do SUAS e membros do Conselho Tutelar Municipal.
Durante a abertura dos trabalhos, houve a apresentação do trompetista Antônio Júnior e do poeta Adilson Alves. Ambos residentes em Salgado.
“A maioria dos municípios brasileiros são constituídos de pessoas carentes, e que sobrevivem de rendas ofertadas pelo Governo Federal. Aqui no nosso município nós temos mais de 2.500 pessoas inscritos no Programa Bolso Família, e ainda temos mais um grupo de pessoas que estão abaixo desse nível, que é os em vulnerabilidade social. A vulnerabilidade social pode ter impactos negativos no desenvolvimento individual e coletivo, afetando a qualidade de vida, o bem-estar e a capacidade de participar ativamente na sociedade. Então, a nossa gestão conta com o apoio de todas as secretarias, para que com um sentimento mais humanitário, possamos ajudar essas pessoas. Afirmou o prefeito Dr. Joni.
Já a Secretária Alyne falou; “A importância dessa Conferência Municipal, é para discutirmos e trazermos melhoria para o povo Salgadense. Hoje 25% da nossa população é assistida pelo Bolsa Família. A nossa secretaria está realizando um levantamento junto a aquelas pessoas que não são assistidas por esse programa, e que estão em vulnerabilidade social, para que possamos inseri-las dentro desse programa do Bolsa Família. Concluiu.
A Palestrante Sofia Ulisses disse: “Hoje estamos discutindo a melhoria na política de assistência social para os próximos dez anos. Salgado tem uma política de assistência social muito fortalecida. Aqui se desenvolve vários serviços e programas. Com isso, se faz um bom monitoramento e se consegue aprimorar as ações da assistência social. Isso na prática, traz mais benefícios tanto para a sociedade como um todo, quanto para as pessoas que precisam das ações da assistência”. Concluiu. 
 
Carlão Mélo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem